Publicidade
Esportes
Craque

Copa A CRÍTICA de Dominó: Clube do Sesi sediou pólo dos famosos

O humorista Carlos Portta, que possui um programa de rádio na Nova A Crítica FM, foi um dos destaques da competição desta quinta-feira 25/05/2012 às 11:04
Show 1
Carlos Portta (C) foi um dos destaques do Polo dos Famosos
Adan Garantizado Manaus

Personalidades de diversos segmentos marcaram presença, ontem à noite, no clube do Sesi para disputar o “Polo dos Famosos”, na 5ª edição da Copa A Crítica de Dominó. Entre as 14 duplas, o que mais chamou a atenção foi o número de políticos no evento. E um personagem que almeja ingressar na vida política amazonense foi um dos destaques da competição. Ao menos no visual e na “estratégia” de jogo:@ Carlos Portta. O humorista, que possui um programa de rádio na Nova A Crítica FM, aproveitou o espaço para começar sua “campanha”.

“Vim pra cá ganhar, porque todo político que se preza tem que entender de dominó e tucumã”, alfinetou Portta, que disse ser fã do jogo de pedrinhas desde a infância. A “fiel escudeira” Amélia Portta também estava ao lado do maridão. Mesmo sem ser a parceira de mesa do humorista, a bela tinha um papel “estratégico” na competição. “A Amélia distrai a dupla adversária com suas curvas. Aí eu aproveito e vou dando só de 50 neles”, revelou Portta, que formou dupla com o empresário Murilo Rayol.

Outras personalidades políticas participaram do Polo dos Famosos. O prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, joga dominó desde os oito anos de idade. E ele garante que entende. e muito, do assunto. “Eu e o vereador Messias (parceiro dele na noite de ontem) somos tetracampeões em Iranduba. No ano passado fomos campeões do polo do interior”, destacou. Lopes afirmou que, entre uma pedrada e outra, é possível até discutir política. “Dá pra falar tranquilamente. O dominó faz a gente relaxar da correria do dia a dia”, frisou o prefeito.

O vereador Waldemir José (PT), também se intitulou um “craque” das pedrinhas. A parceria com o professor Edmilson Lima é o segredo do vereador para chegar às cabeças da competição. “Eu também falo muito de política quando jogo dominó. Quem vive de política é assim. O bom é que a gente relaxa. É um lazer. E se estiver jogando contra alguém da situação, fica até mais fácil de ‘esculhambar’ (risos)”, brincou.

Quatro entre as 14 duplas que estiveram na noite de ontem, no Sesi, garantiram a classificação para a segunda fase da 5ª Copa A Crítica de Dominó, que acontecerá no dia 17 de junho, na Arena Amadeu Teixeira. Os “famosos campeões” vão enfrentar as melhores duplas dos polos do interior e bairros de Manaus. A segunda fase da competição deve envolver 260 duplas. O campeão do torneio embolsa R$ 20 mil.

 Sidniz Pereira - Coordenador-técnico da Copa A CRÍTICA de Dominó

1  Como você avalia esta segunda edição do Polo dos famosos na Copa A CRÍTICA de dominó?
Houve uma participação bem melhor do que no ano passado. Algumas duplas tiveram contratempos e não puderam participar. A intenção do Polo dos Famosos é mostrar que todos são iguais. As pedrinhas acabam se tornando um elemento de integração.

2  Você acredita que algum dos famosos aqui pode conquistar o título da 5ª Copa A CRÍTICA?
Uma pessoa que sempre vai longe é o coronel Orleílson Guimarães. Ele é frequentador das confrarias do Dom Pedro e do Vieiralves. O Marcelo Ramos e o Waldemir José também conhecem muito.

3  Ainda dá para se inscrever na competição?
Sim. Teremos disputas em 12 polos comunitários. Os interessados podem procurar a coordenação da Copa, na rua Joaquim Sarmento, no Centro.