Publicidade
Esportes
Craque

Copa Amazônica de Caratê em Manaus

Mais de 200 caratecas confirmados para evento no Amadeu Teixeira 25/07/2012 às 10:40
Show 1
Waldeir Juan é dos que vão lutar pela vaga no Brasileiro de Caratê
Jhonny Lima Manaus

Neste final de semana acontece um dos maiores eventos de caratê do Amazonas, com a realização da 10ª Copa Amazônica de Caratê, chancelada pela Federação Amazonense de Karatê (FAK), que reunirá mais de 200 caratecas. Além da Capital, tem presença confirmada de Borba, Nova Olinda do Norte, Coari e Manicoré. Pelo menos 40 representantes do estado de Roraima participarão da Copa.

Segundo o diretor técnico da FAK, Everaldo Bezerra, o evento será realizado no Cassam, São Lázaro,  e serão dois dias de kata e kumite em todas as modalidades e faixas, desde os 4 anos ao veterano. “Será a maior competição dos últimos quatro anos devido à quantidade de inscritos”, comemorou Bezerra ao acrescentar que será o último evento antes do Campeonato Brasileiro Júnior e Sub-21, na próxima semana em Goiânia.

Bushidô
O faixa laranja da associação Bushidô, Waldeir Juan, 17, competirá no kata e kumite Júnior. “Estou treinando firme e sem parar, em busca do melhor resultado”, frisou o atleta que é o atual campeão amazonense no kata e kumite, na categoria júnior, e neste ano esteve no pódio em todas as etapas do Circuito Amazonense. Ele também integrará a delegação amazonense no brasileiro da próxima semana.

Em busca da vaga para o Campeonato Brasileiro Sênior e Veteranos, em Fortaleza (CE), a carateca Marjorie Fróes, da Bushidô, precisa conquistar uma boa colocação na Copa Amazônica para sonhar com mais uma medalha nacional, já que em 2011 ela foi bronze no kata e kumite no Brasileiro. “Vou brigar pela vaga para o Brasileiro e estou treinando muito para isso”, finalizou a atleta campeã amazonense.