Publicidade
Esportes
Craque

Copa Artur Neto de Jiu Jitsu encerra temporada de 2012

A Copa envolve todas as categorias, desde faixa branca a preta, nos naipes masculinos e feminino, a partir dos seis anos de idade 12/12/2012 às 10:29
Show 1
Competição vai definir os melhores do ano no jiu-jitsu
acritica.com ---

Levando o nome do mais novo eleito a prefeito da Cidade, a tradicional Copa Artur Neto de Jiu Jitsu acontece no domingo, às 10h, no Ginásio Ninimbergue Guerra, o Bergão, no São Jorge, localizado na zona centro-oeste. De acordo com a Federação de Judô do Amazonas (Fejama), 1400 atletas estão inscritos para o evento. Além disso, participarão atletas do interior do Estado, de Roraima e Belém.

“Este evento é conhecido e um dos últimos do calendário. Além de toda a tradição, a competição conta pontos para o ranking estadual e ajuda aqueles que já querem ingressar em eventos do ano que vem, como o Amazonense”, disse o titular da Fejama, Elvys Damasceno, ao complementar que a disputa também conta pontos para eleger o melhor atleta e academia de 2012.

A Copa envolve todas as categorias, desde faixa branca a preta, nos naipes masculinos e feminino, a partir dos seis anos de idade. O evento existe desde 1987 e é uma homenagem ao ex-ministro, ex-senador, diplomata e prefeito eleito, Artur Neto. Ele que é o único faixa coral (vermelha e preta, 8º grau) de jiu-jítsu do Estado e um dos mais experientes lutadores da região.

“Esse evento existe desde 1987 e foi criado muito antes do Artur ter toda essa visibilidade política. A Copa tem o intuito exclusivo de homenagear um cara que fez história na modalidade. Todo ano ele prestigia o evento e disse que pretende vir novamente neste final de semana”, afirmou Damasceno. Ele já indicou o grande favorito a levar o absoluto da competição: Vitor Hugo, mesmo lutador que venceu a categoria no ano passado.