Publicidade
Esportes
Craque

Copa Beach Soccer arrecadará donativos para desabrigados no Amazonas

O evento que acontece de 7 a 11 de março, na arena montada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, irá recolher alimentos para vítimas da enchente no interior do Estado 02/03/2012 às 11:13
Show 1
Entrada será donativo pata vítimas de enchente
Jornal A Crítica Manaus

Futebol e solidariedade juntos para amenizar o sofrimento das vítimas da enchente no interior do Estado. Esse é o espírito da segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, que acontece de 7 a 11 de março, na arena montada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

 Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semdej), a competição vai reunir as nove equipes brasileiras, além da seleção da Suíça, com belos espetáculos na areia, mas fora dela terá a missão de arrecadar roupas, água mineral, alimentos não perecíveis - incluindo leite em pó - produtos de limpeza e brinquedos para doar às vítimas da enchente em Boca do Acre, município localizado a 1.028 quilômetros de Manaus.

A entrada para o evento vale um donativo. Idealizador da campanha SOS Boca do Acre, o titular da Semdej, Fabrício Lima, instituiu um posto de arrecadação na sede da secretaria (ver quadro serviço) e vai instalar outro a partir de sábado na arena dos Povos da Amazônia hoje. “Fiquei sensibilizado com o sofrimento dos nossos irmãos de Boca do Acre. Teve gente que perdeu tudo. Não sobrou nada.

O mínimo que podemos fazer á ajudar. O povo amazonense é solidário e vai nos ajudar nessa campanha”, garante o secretário, que vai utilizar a popularidade de esportistas locais, como Antônio Pizzonia, da Stock Car, o campeão pena do UFC, José Aldo, e o astro do AFC, Ronys Torres, para que a campanha ganhe o maior número de adeptos, inclusive nas redes sociais (facebook, twitter).

“Nossa intenção á arrecadar um grande volume de doações e buscar a parcerias das secretarias de ação social da prefeitura e dos municípios para que coordenem a entrega. Vamos envolver também as torcidas organizadas locais do Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, enfim, gente que esteja disposta a colaborar”, complementa Fabrício, que pretende estender a campanha a cidades próximas à Boca do Acre.

Serviço

O que é: Campanha SOS Boca do Acre  (município localizado a 1038 quilômetros de Manaus em linha reta)

Quando: Desde ontem até o término da Copa de Beach Soccer 

Onde: Sede da SEMDEJ, Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado 2, MiniVila Olímpica e posto da arena no Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa

Informações: Telefone 3248-8706