Publicidade
Esportes
Craque

Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer começa hoje em Manaus

Nesta quarta-feira, na primeira rodada, quatro jogos. O primeiro embate será entre  Zico 10 e o time da casa,  Manaus Futebol Clube (Grupo B), a partir das 18h 07/03/2012 às 14:22
Show 1
Lima é a principal atração da equipe Manaus FC na campanha desta temporada
Nathália Silveira Manaus

Faltam poucas horas para a bola rolar nas areias da arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, com a estreia da 2ª edição da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, que segue até 11 de março. Nesta terça-feira (06), todos os dez participantes - Vasco da Gama, Flamengo, Sport Recife, Suíça, Sampaio Correa, Manaus FC, Zico 10, Botafogo, Cruzeiro e Rio Branco - fizeram o reconhecimento da área, através dos treinos oficiais. Nesta quarta-feira, na primeira rodada, quatro jogos. O primeiro embate será entre  Zico 10 e o time da casa,  Manaus Futebol Clube (Grupo B), a partir das 18h.

Segundo o técnico do time Manaus FC, Tarcísio Anchieta, a equipe amazonense para esta segunda edição do evento entrará na competição muito mais madura e contará com dois fatores relevantes: o apoio da torcida manauara e a confiança em seu fixo, Lima, que já atuou no Campeonato Amazonense e em times do exterior, como o Roma.

Dessa forma, a equipe pretende chegar ao menos à semifinal. Na edição de 2011, o clube não saiu da primeira fase. “Acredito que temos todas as condições de chegar na semifinal e  levamos isso como obrigação. Estamos treinando há um mês e esperamos poder contar com o apoio da torcida, que será muito importante para que possamos fazer um bom jogo. Além disso, vamos contar com a experiência do Lima, que é um jogador profissional e o mais experiente da equipe”, salientou Anchieta, que investiu num treino coletivo e tático, ontem.

Desafiante
Formado por jogadores com idade média de 20 anos, o time estreante na competição, Zico 10, treinou  ontem embaixo de uma fraca  chuva, o que permitiu o técnico da equipe, Nena Gama, avaliar e testar o desempenho da time na areia molhada e mais pesada, o que poderá vir acontecer nos próximos dias da Copa, já que São Pedro não tem dado trégua.

“Por isso é tão importante fazer o reconhecimento do lugar em que vamos atuar. Assim, sabemos que se houver chuva vamos ter que fazer um jogo mais rápido. Com a areia pesada o jogo muda muito, assim como nossa estratégia. Além do que, com areia molhada conseguimos ter mais habilidade e rapidez na partida, já que no Rio de Janeiro areia está sempre fofa e afunda os pés dos jogadores, dando mais dificuldade ao jogo”, afirmou Gama, que conta com a base do time da Seleção do Rio de Janeiro.

Em 2011, o evento conseguiu arrastar para a Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia o recorde de 30 mil pessoas com a partida entre Vasco e Flamengo. O clássico, este ano, se repete na sexta-feira (9) às 21h, pela terceira rodada do campeonato.

GRUPO A
 1            Vasco da Gama                RJ

2             Flamengo           RJ

3             Sport Recife       PE

3             Suíça    

 

GRUPO B
 1            Sampaio Correa               MA

2             Manaus FC                       AM

3             Zico 10                               RJ

GRUPO C
 1            Botafogo                           RJ

2             Cruzeiro                           MG

3             Rio Brando                      ES

Primeira rodada
 18h00 - Zico 10 x Manaus FC

 19h00 - Botafogo x Rio Branco

 20h00- Vasco x Sport Recife

 21h00 - Flamengo x Suíça