Publicidade
Esportes
Craque

Copa das Confederações: Fortaleza será a única sede com estrutura turística completa

Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador não terão pontos adaptados para receber pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. As melhorias ficarão prontas só em fevereiro de 2014, para o Mundial  24/09/2012 às 10:22
Show 1
Castelão, em Fortaleza, é o estádio da Copa mais adiantado: 87% de sua obra está pronta
Acritica.com ---

Das seis cidades que vão sediar a Copa das Confederações em 2013, apenas Fortaleza terá estrutura turística completamente adaptada para receber os torcedores. Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador não estarão adequadas até a competição, às quatro cidades não terão condições de receber pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida

Devido a atrasos na elaboração do Plano de Turismo para a Copa do Mundo de 2014, no entanto, em nenhuma dessas sedes as obras programadas estarão completamente concluídas a tempo de beneficiar os turistas durante a Copa das Confederações. 

A capital do Ceará receberá melhoria na acessibilidade dos atrativos turísticos e de acordo com os prazos estabelecidos pelo governo, as obras estarão concluídas em maio do ano que vem,  um mês antes da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho.

Belo Horizonte, além de não ter seus pontos turísticos acessíveis, também não terá implantado os centros de atendimento aos turistas a tempo de utilizá-los na Copa das Confederações. Na capital mineira, esses centros só estarão prontos para a Copa do Mundo.

Esses mesmos centros também não estarão prontos em Recife –que ainda pode ser cortada da Copa das Confederações devido a atrasos no estádio. Em compensação, a acessibilidade em pontos turísticos na capital de Pernambuco estará concluída em maio de 2013.