Publicidade
Esportes
Craque

Copa de vôlei sub-23 começa nesta segunda-feira em Manaus

A competição servirá de preparação para a Seleção Amazonense juvenil que vai participar do Campeonato Brasileiro, segunda divisão, na próxima semana, em Fortaleza (CE) 28/05/2012 às 17:48
Show 1
Copa de Vôlei Sub-23 começa nesta segunda-feira, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Na próxima semana a Seleção Juvenil de Vôlei do Amazonas embarca para Fortaleza (CE) para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, segunda divisão, que começa no dia 4 de junho. Mas antes, os atletas vão encarar a Copa sub-23, troféu “Danilo Peres Júnior”, que começa nesta segunda-feira (28), no ginásio do Colégio Militar de Manaus, e servirá de preparação para o torneio nacional.

“Na verdade foi uma maneira que encontramos para acelerarmos o ritmo dos jogadores e também envolver os atletas que acabaram de participar do juvenil amazonense, ou seja, vamos dar um gás para quem vai para o Brasileiro e vamos tirar os que vão ficar em Manaus da ociosidade”, disse Tadeu Picanço – presidente da Federação Amazonense de vôlei.

Em 2011, os amazonenses ficaram em terceiro lugar na disputa nacional e caíram para a segunda divisão, mas segundo o técnico, Harley Barroncas, este ano será totalmente diferente.

“A base deste ano é formada pela base do ano passado, os meninos estão mais experientes e por isso acredito que conseguiremos alcançar um excelente resultado, vamos ganhar ritmo durante a Copa sub-23 em que os atletas da seleção que tem entre 17 e 19 anos vão enfrentar jogadores com até 23 anos e isso é importante”, completou Barroncas – Para voltar à primeira divisão os amazonenses precisarão ficar entre os três primeiros colocados do Brasileiro.

Além da Seleção Juvenil, o Copa sub-23 contará com as seguintes equipes: Solon de Lucena, Semp Toshiba, Santa Etelvina, Nilton Lins e Adalberto do Valle.

Jogos desta segunda-feira:
Semp Toshiba e Nilton Lins se enfrentam a partir das 19h, no Colégio Militar. E a Seleção Juvenil e Santa Etelvina às 20h.

Deleção Seleção Amazonense Juvenil: Anderson Marcelo e Marcelo Augusto; Eufran Júnior, Luiz Felipe, Mauricio Emiliano, Luis Uchoa; Rodrigo Fróes, Jociney Silva e Gabriel Marinho; Adriano Patrick e Luis Pinheiro; Ramon Hitotuvi. Técnico: Harley Barroncas