Publicidade
Esportes
Craque

Copa do Brasil de 2012: Fininho está de volta ao Penarol (AM)

O meia estará apto a vestir a camisa 10 do Leão nesta quarta-feira (07) contra o Santa Cruz (PE) 06/03/2012 às 09:07
Show 1
Fininho acompanhou a derrota para o Princesa, no Floro de Mendonça
Jornal A Crítica Manaus

Ainda engasgado pela eliminação da final do primeiro turno do Estadual, o Penarol se recompõe para estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 21h (horário local), diante do Santa Cruz (PE). Nesta terça-feira foi dia “lavar a roupa suja” da derrota para o Princesa, mas também de motivar o grupo para a partida contra o clube da Cobra Coral. Com o cargo começando a balançar, o técnico Roberto Oliveira reuniu o grupo e pediu empenho de seus comandados na estreia da Copa do Brasil.

Contra o Princesa, o Leão da Velha Serpa desperdiçou um caminhão de gols durante o tempo regulamentar, e ainda chutou para fora quatro de sete cobranças na decisão por penalidades. A ordem na equipe é ajustar a mira para acertar o gol do Santa Cruz. O vice-presidente do clube Ila Rabelo disse que a manutenção do treinador vai depender dos resultados futuros.

“Não há ninguém ameaçado, mas o clube vive de resultados. Não há como fugir disso. Isso vale para tanto para o técnico como para os jogadores”.

Um dos mais experientes do grupo, o goleiro Rascifran prevê que uma vitória na estreia diante do representante de Pernambuco vai dar mais tranquilidade. 

“O professor (Roberto) conversou com o grupo e pediu para levantar a cabeça. O Amazonense já era. Tem o segundo turno. Agora é pensar na Copa do Brasil e jogar de igual para igual contra o Santa Cruz, que é um grande clube”, disse o goleiro, que passa uma fase de sucessivas lesões.

Fininho volta ao leão
A novidade no Penarol é a volta de Fininho ao clube. O meia estará apto a vestir a camisa 10 do Leão nesta quarta-feira, segundo os dirigentes. Fininho, que esteve na campanha do bicampeonato estadual, rescindiu contrato com o  São Raimundo, de Santarém (PA), para assinar com o Penarol na Copa do Brasil e no segundo turno do Amazonense. Fininho tem identificação com a clube e chega para brigar por posição no meio de campo com o Igor Cearense e Edson Sá.

“Vai ser uma briga boa. Isso me motiva ainda mais a treinar. Cheguei para somar ao elenco”.

Fininho -  meia contratado pelo Penarol para a copa de brasil

 1 Por que  resolveu  voltar a defender o Penarol?
Não dá para recusar um pedido do Daniel Macedo (presidente), do Ila Rabelo (vice). Um pedido desses caras é uma ordem para mim. Até porque eles sempre me trataram muito bem no Penarol. E bom filho um dia à casa torna, como diz o ditado. Por outro lado, aqui no Penarol eu vou ter calendário definido até o fim do ano, pois temos chances de classificação à Série D e de evoluir na Copa do Brasil.

2 Você conhece o esquema de trabalho e o sistema tático adotado pelo técnico Roberto Oliveira?
Tenho boas referências sobre o treinador. Sei que ele é uma pessoa de bom caráter, que gosta de jogador versátil, habilidoso, e joga sempre para a frente. Ele usa o esquema tático 4-4-2. Nesse esquema, eu tenho mais chances ainda de conquistar a titularidade, pois são dois volantes e dois meias de criação. Vou brigar pela vaga. O elenco é de qualidade. Estou aqui para somar ao grupo.