Publicidade
Esportes
Craque

Copa do Brasil: Penarol-AM enfrenta o Atlético-MG no dia 11, em Manaus

Leão da Velha Serpa vai pegar o Galo Mineiro, no Estádio Roberto Simonsen – Sesi, São José, Zona Leste da Capital Amazonense 23/03/2012 às 11:16
Show 1
Penarol vai enfrentar o Atlético-MG no estádio do Sesi no dia 11
Adan Garantizado Manaus

Cozido, frito, assado na brasa ou desfiado. Ninguém ainda sabe de que forma um certo “Galo Mineiro” será servido. Mas, a data do “banquete” oferecido pelo Leão de Itacoatiara já está definida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (22) a tabela da segunda fase da Copa do Brasil. E o confronto entre Penarol e Atlético-MG foi confirmado para o dia 11 de abril, às 19h30 (horário Manaus), no estádio do Sesi.

Os ingressos para o jogo devem começar a ser vendidos a partir da próxima terça-feira. Uma empresa de Itacoatiara está confeccionando os bilhetes. E para garantir que o Sesi vire um “caldeirão” capaz de cozinhar em altíssimas temperaturas o time de Cuca, Réver, Richarlyson, André e companhia, a diretoria do Penarol promete preços acessíveis ao torcedor amazonense.

“Os ingressos antecipados custarão R$ 20. Vamos colocar cinco mil bilhetes à venda. Esperamos ver o estádio lotado e que a torcida nos empurre para a vitória”, contou o presidente do Leão, Daniel Macedo.

Aliviado após a CBF confirmar a regularidade do meia Fininho na competição e assim, eliminar qualquer chance de perder a vaga conquistada heroicamente contra o Santa Cruz, o clube também não esquece do Campeonato Amazonense. Reforçado pelo meia Leandro Soares, o atual bicampeão do Estado estreia no segundo turno amanhã, às 15h, contra o Fast Clube, no Estádio Afonsão (Careiro Castanho). 

O volante Sibói e o atacante Marinelson, que estavam entregues ao departamento médico treinaram normalmente ontem e devem ser relacionados para o jogo. Já o meia Edson Sá e o atacante Fernando preocupam. Edson se lesionou na segunda partida da semifinal do 1º turno, quando o Penarol foi eliminado pelo Princesa, no Floro de Mendonça.

Enquanto Fernando, titular absoluto na linha de frente do Leão, sentiu dores no treinamento de ontem. Fábio Bala e Marinho disputam a vaga. O clube fará um trabalho leve hoje pela manhã, no Floro de Mendonça e viaja à tarde, para o Careiro, tentando minimizar o desgaste da viagem.

O foco no Estadual é tanto que o treinador Roberto Oliveira diz nem pensar no duelo contra o Atlético Mineiro. “Temos quatro jogos importantíssimos pelo Campeonato Amazonense até o dia 11. Não dá pra ficar falando em Atlético-MG e esquecer desses jogos do Estadual. Quando faltar uma semana pro jogo, aí sim, podemos focar no duelo da Copa do Brasil”, lembrou o treinador.

O empate do rival de amanhã diante do Holanda, na quarta-feira, surpreendeu Roberto Oliveira. Mas o comandante do Leão faz o alerta.

“O Fast está em um ritmo bom de jogo. E vamos jogar em um estádio que não conhecemos (Afonsão). Será um jogo complicado”, analisou Roberto.