Publicidade
Esportes
Craque

Copa do Mundo de Vôlei LGBT vai definir a melhor equipe de 2012, em Manaus

A competição acontecerá nos dias 29 e 30, na quadra do ginásio Bergão, Zona Oeste, a partir das 17h. A entrada será gratuita 12/12/2012 às 17:04
Show 1
Oito equipes vão participar da Copa do Mundo LGBT
Lorenna Serrão Manaus

No último fim de semana de dezembro as oito melhores equipes do Grand Prix de Vôlei de quadra LGBT - 4 x 4 se reencontrarão para brigar pelo título de campeã da Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá nos dias 29 e 30, na quadra do ginásio Bergão, Zona Oeste, a partir das 17h. A entrada será gratuita.

“As 12 equipes que participaram do Grand Prix jogaram com a alma, mas infelizmente apenas oito garantiram vaga para a Copa do Mundo. Tem muita equipe boa que ficou de fora e quer entrar, porém o regulamento não permite”, disse Daniel Coelho – coordenador dos Jogos LGBT na capital amazonense.

Brasil, Espanha,Catar, Itália, Porto Rico, França, Nigéria e Rússia são os times que vão participar do torneio que vai definir o melhor deste ano.

“Esta competição encerrará as atividades de 2012, um ano em que nós conquistamos muitas vitórias e formamos parcerias que com certeza continuarão ao nosso lado. Tivemos um saldo muito positivo e tenho certeza que 2013 será muito melhor”, comentou Coelho.

Os três melhores times da Copa ganharão troféus e medalhas. Um reunião ainda esta semana definirá as chaves do torneio.

III Top Gold Star
Neste fim de semana a coordenação dos jogos LGBT de Manaus vai realizar o III Top Gold Star, no ginásio Renné Monteiro, Zona Oeste, a partir das 17h. A premiação para as três melhores equipes e as inscrições serão feitas na hora no valor de 50 reais por equipe. A entrada será gratuita.