Publicidade
Esportes
Craque

Copa dos Bairros de futebol começa no mês de abril, em Manaus

Segundo a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), as chuvas que castigam a cidade deram um breque no calendário do torneio de futebol amador mais grandioso do primeiro semestre 20/03/2012 às 09:36
Show 1
Árbitro Carlos Júnior, um dos homens do apito da Copa dos Bairros
Emanuel Mendes Siqueira Manaus

Atenção, boleiros de Manaus: a Copa dos Bairros 2012 não começará neste fim de semana, conforme previa o cronograma divulgado anteriormente pelos organizadores. Segundo a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), as chuvas que castigam a cidade deram um breque no calendário do torneio de futebol amador mais grandioso do primeiro semestre.

“Por causa das constantes chuvas, a previsão é que a bola comece a rolar em abril, talvez na segunda quinzena. Estamos acertando os últimos detalhes”, informou ontem ao Esporte do MANAUS HOJE o titular da Semdej, Fabrício Lima.

De acordo com o secretário, outro motivo da mudança  são as reformas em andamento em alguns campos que receberão  jogos da competição.

A terceira edição da Copa dos Bairros promete ser a mais disputada de  todos os tempos. Serão três carros, sendo um para o campeão, um para o vice e outro para o terceiro colocado. Além disso, a Semdej dará uma moto zerada para o artilheiro.

Esquentando as soçaites
Na tarde do último sábado, em pleno dia de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, teve a grande final Torneio Esquenta da Copa dos Bairros 2012.

Depois de um primeiro tempo equilibrando, o elenco verde e branco da Cidade Nova 1 provou sua força e bateu a seleção do São Francisco por 2 a 0. A partida foi disputada no campo do Centro Esportivo Alfredo Nascimento (Cean), no São Francisco, Zona Sul. Na página 20 desta edição, confira o pôster do time campeão.