Publicidade
Esportes
BOTONISTAS

Copa José Carlos Matos de futebol de mesa conhece campeões em Manaus

O último torneiro da temporada na regra três toques aconteceu nesta segunda (20) na sala Jefferson Marques do estádio Carlos Zamith 22/11/2017 às 13:51
Show 47
Foto: Divulgação
acritica.com

Depois de quase três décadas sem atividades no Amazonas, o futebol de mesa está mais vivo do que nunca. A exemplo da fênix – pássaro de fogo que ressurge das cinzas, o esporte tem crescido em Manaus e arrebatado os “botonistas” ou técnicos em partidas emocionantes.

Neste feriado da Consciência Negra, a Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), conheceu os campeões da Copa José Carlos Matos, da Taça de Ouro e Taça de Prata. Durante os jogos finais, que trouxeram para a mesa (campo de jogo) as mesmas emoções de uma partida de futebol de verdade, apesar das inúmeras chances de gols criadas pelos técnicos Sérgio Luís e Ulisses Monteiro, a partida ficou no 0 a 0 na Taça de Ouro. 

Na final da Taça de Prata, Winnetou Almeida venceu Murilo Morais por 1 a 0. No final Ulisses Monteiro (Taça Ouro) e Winnetou Almeida (Prata) puderam soltar o grito de campeão. Segundo o presidente da AMFM, Winnetou Almeida, foram três meses de competições numa das salas do estádio Carlos Zamith, que reuniu mais de 30 botonistas que ao longo da competição disputaram a Taça Ouro e Prata.

A expectativa em 2018 é fazer a Copa do Mundo de Futebol de Mesa e o Campeonato Amazonense nas regras de três toques e 12 toques. “Ficamos muito felizes com o ressurgimento do futebol de mesa no Amazonas depois de muito tempo sem atividades”, disse Winnetou Almeida.

Segundo o presidente da AMFM, o ano termina com chave de ouro. “Depois de começarmos as competições oficiais na regra dos 12 toques, fechamos o ano com chave de outro reativando a regra dos três toques que foi a Copa José Carlos Matos, um dos pioneiros do futebol de mesa em Manaus na década de 80. Temos muito o que crescer e várias competições programadas para o ano que vem”, afirmou Almeida.