Publicidade
Esportes
Futebol de Areia

Copa Manaus de Beach Soccer promete agitar praia da Ponta Negra

Até a noite desta quinta-feira (5), restavam apenas duas vagas para novas inscrições 07/05/2016 às 00:35 - Atualizado em 07/05/2016 às 10:26
Show img0017245411
Como na edição de 2014, a competição de futebol de areia deste ano também acontece na Ponta Negra (Foto: Arquivo AC/Antônio Lima)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

Os amantes do futebol de areia já têm programação para este mês. A partir do dia 14 até 28 de maio, a praia da Ponta Negra receberá a Primeira Copa Manaus de Beach Soccer, promovida pela Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa). As inscrições para o torneio podem ser feitas até essa sexta-feira (6) ou até serem preenchidas as vagas.

Em busca de fortalecimento da modalidade no Amazonas, o presidente da Fafa, Junior Caixa fala da importância da filiação dos clubes e que os mesmos já podem fazer isso no torneio. “A ideia é termos um campeonato estadual oficial, e que o campeão possa representar o Estado nos torneios nacionais”, destacou o mandatário.

De acordo com Caixa, só poderão participar do campeonato do segundo semestre quem estiver filiado. “Nesse primeiro momento podem participar filiados e não filiados, mas no segundo campeonato não, pois precisamos conseguir novos adeptos para a Fafa”, encerrou.

A disputa

 A Copa contará com 10 equipes nos naipes masculino e feminino, sendo os jogos realizados sempre aos sábados e domingo, no horário de 15h para o masculino e de 8h as 11h para o feminino.

As 10 equipes serão divididas em três grupos, sendo: dois grupos com três times, onde o primeiro colocado avança para a semifinal; um grupo com quatro times, em que os dois melhores passam para a próxima fase. 

Inscrições

As inscrições custam R$ 350 e os times que quiserem se filiar a Fafa deverá pagar uma taxa de R$ 150 e no ato do pagamento, receberão três bolas oficiais da modalidade para treinamentos, que são usadas pela Seleção Brasileira de Futebol de Areia.

Para os vencedores, haverá premiação em dinheiro e também uma vaga para a seletiva amazonense que irá disputar um campeonato nacional.

Mais informações: Junior Caixa- 98215-0156.