Publicidade
Esportes
Craque

Copa Manaus de Fisiculturismo completa dez anos

Os dez anos da Copa Manaus de Fisiculturismo foram marcados por uma boa participação do público, que lotou os 500 lugares do Teatro Direcional; o evento teve atletas internacionais 20/08/2012 às 12:15
Show 1
Um time de peso vai mostrou todo o físico pra galera. Há favoritos locais em algumas categorias da Copa Manaus
Paulo Ricardo Oliveira Manaus (AM)

Leandro Portella foi o nome da noite na edição comemorativa de dez anos da Copa Manaus de Fisiculturismo e Fitnness, que aconteceu, sábado, no palco do Teatro Direcional do Manauara Shopping. Além de ser o primeiro colocado na categoria Bodybuilding (hipertrofia de alta performance) até 85 quilos, o personal trainer faturou também a premiação Overall, que reuniu os campeões de todas as categorias do evento.

“Foi a realização de um trabalho forte, feito com treinamento certo, com dieta rigorosa, com disciplina de sono e descanso. Nesse esporte, a gente ganha antes mesmo de competir”, explicou o atleta, que foi treinador por Fernando Maradona, atleta mineiro que vai disputar o Mister Olímpia, em Las Vegas (EUA).

As conquistas de Leandro foram valorizadas por uma comissão julgadora da estirpe de Victor Muñoz, treinador internacional, José Carlos Santos, hexacampeão mundial e Fábio Caverna, outro fisiculturista brasileiro com destaque mundial.

“Não tinha para onde correr. O Leandro foi a melhor performance da noite em todos os quesitos. O julgamento foi estritamente técnico”, explicou José Carlos Vieira, o Cabo Zé, presidente da Federação Amazonense de Fisiculturismo, vinculada à IFBB/Brasil.

Mulheres mandam bem

Na categoria Welnness, que reúne mulheres, a vencedora foi Gabriella Salles, sempre entre as primeiras dos eventos do gênero locais. “Fiz tudo certo”.

Show de músculos

Os dez anos da Copa Manaus de Fisiculturismo ficou marcada por uma boa participação do público, que lotou os 500 lugares do Teatro Direcional; o evento teve atletas internacionais.