Publicidade
Esportes
Craque

Copa São Paulo: Nacional enfrenta o Inter nesta quarta-feira

O jogo acontece às 14h (Manaus), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP 09/01/2013 às 07:26
Show 1
Garotada promete empenho contra Colorado gaúcho
Jornal A Crítica Manaus

Goleado na primeira rodada da Copa São Paulo. o Nacional volta nesta quarta-feira a campo com uma missão “indigesta”. O Leão da Vila Municipal precisa derrotar o Internacional-RS (apontado como um dos favoritos ao título) para se manter vivo na Copinha. O jogo acontece às 14h (Manaus), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP.

Ciente do poder de fogo dos gaúchos, o treinador Darlan Barroso vai reforçar a defesa do Naça. Até o esquema tático mudará, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. “O Inter toca muito a bola e é uma equipe extremamente objetiva. Não é à toa que são os vice campeões brasileiros sub-20. Nossa marcação não encaixou no primeiro jogo e agora ela precisa funcionar”, destacou o treinador. Os volantes Toró e Renato, o lateral direito Lucas e o atacante Rafael Dorgam serão as novidades no time titular. Com as alterações, Darlan pretende ter um time mais vibrante em campo.

“A derrota para o Osasco colocou o astral da garotada lá em baixo. Foram quatro meses de trabalho forte, mas parece que nada do que treinamos em Manaus funcionou aqui. O time entrou muito nervoso em campo e ainda levamos dois gols impedidos em menos de 15 minutos. Aí desestabiliza qualquer um”, lamentou o comandante.

Além de vencer o Internacional, a equipe amazonense precisará “secar” o algoz Grêmio Osasco no jogo preliminar, pois casos os donos da casa vençam o Paulista-SP chegariam a seis pontos e dificilmente perderiam a liderança da chave. Restaria ao Leão Amazonense lutar por uma vaga entre os sete melhores segundo colocados para avançar à próxima fase.