Publicidade
Esportes
Craque

'Copas das Copas II'. Blatter afirma que Mundial de 2018 será o melhor da história

Mandatário da Fifa visitou uma das sedes da Copa do Mundo na Rússia e elogiou o presidente Vladimir Putin pelos preparativos para a competição que acontece daqui há três anos    20/04/2015 às 16:47
Show 1
Blatter "rasgou seda" para o presidente russo Vladimir Putin durante visita a sede da próxima Copa do Mundo.
Dmitriy Rogovitskiy/Reuters Moscou (Rússia)

Nada vai impedir a Rússia de sediar em 2018 a melhor Copa do Mundo da história, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante visita a Sochi nesta segunda-feira (20).

"Sou um presidente feliz e orgulhoso. Estou orgulhoso de que a Rússia esteja se preparando para sediar a Copa do Mundo", disse Blatter à agência de notícias Tass na cidade do sul da Rússia.

"Muito está acontecendo graças ao presidente Vladimir Putin, mas também graças ao ministro dos Esportes, Vitaly Mutko, e a (Alexei) Sorokin (diretor do comitê organizador). Eles são um time de verdade e têm uma relação de trabalho incrível", acrescentou.

Blatter disse que a Copa do Mundo de 2018 será sua décima após mais de 40 anos trabalhando na federação internacional de futebol, e espera que a competição seja um evento "incrível".

"Algumas pessoas esperam que a Copa do Mundo seja tirada da Rússia, mas vamos dar uma resposta para isto -- nós estamos envolvidos no futebol e não vamos deixar que a política entre no caminho", disse o suíço, de 79 anos.

O presidente da Fifa tem uma visita de trabalho marcada com Putin nesta segunda-feira, e disse que falaria com o líder russo sobre sua satisfação com o progresso do país em relação ao torneio.

Sochi será uma das 11 cidades que sediarão partidas na Copa do Mundo, que acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho de 2018.