Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians bate coxa por 2 a 1

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (16). O Coritiba, 15º colocado, com 15 pontos, visita o Vasco, às 20h (horário de Manaus) 13/08/2012 às 10:47
Show 1
Romarinho foi o autor do gol que garantiu os três pontos para o Timão
acritica.com Manaus (AM)

A estrela dele novamente brilhou. E desta vez, com um golaço de letra aos 45 minutos do segundo tempo. Romarinho, o xodó da Fiel e o talismã de Tite, foi o grande nome da virada do Corinthians sobre o Coritiba por 2 a 1, neste domingo (12), no Couto Pereira. Paulinho, quarto maior volante-artilheiro na história do clube, também deixou o dele e ajudou a comandar o triunfo. Everton Ribeiro marcou para o Coxa.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta. O Coritiba, 15º colocado, com 15 pontos, visita o Vasco, às 20h (horário de Manaus), em São Januário. Já o Corinthians, 10º, com 21, recebe o Inter, no mesmo horário, no Pacaembu A etapa inicial teve poucas emoções e muitos erros de ambos os lados. Na tentativa de conter o bom toque de bola do Corinthians, o Coritiba adiantou a marcação e tentou pressionar a saída de bola do adversário. No começo deu certo. Mas, aos poucos, o Timão crescia na partida

Com esquema bem semelhante ao da campanha da Libertadores, os paulistas jogavam sem um atacante fixo na área e tocavam a bola com muita movimentação.

A primeira boa chance da partida foi justamente corintiana. Romarinho chutou na entrada da área, mas Vanderlei defendeu e tirou o primeiro perigo do adversário.