Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians divulga nome dos jogadores que irão disputar o Mundial de Clubes da FIFA

O Timão foi campeão da Libertadores nesse ano e conquistou o direito de jogar o mundial de clubes no Japão. Time tem um título mundial conquistado no Brasil 26/11/2012 às 16:05
Show 1
Tite, técnico do Corínthians
Acritica.com Manaus (AMO)

A lista dos 23 jogadores do Corinthians que irão disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2012 foi enviada com uma pendência. A entidade máxima do futebol questiona a inscrição do volante Guilherme Torres, por ter chegado ao clube de Parque São Jorge após o término do período de inscrições do meio do ano, conhecido como "janela de transferências", que se aplica às transferências internacionais.

Considerando que o atleta em questão veio transferido ao Corinthians da Portuguesa, o Clube entende que o período de inscrições não se aplica ao referido jogador, que pôde inclusive disputar o Campeonato Brasileiro da Série A 2012, nos termos do art. 6º do Regulamento da Competição.

Confiante em reformar essa decisão preliminar da FIFA, o Corinthians enviou à entidade um ofício explicando a situação regular do atleta junto à CBF, segundo as normas da entidade nacional, que não observa o período de inscrição ("janela de transferências") para as transferências entre clubes brasileiros.

 Caso os argumentos do Corinthians não sejam aceitos, o volante Willian Arão, camisa 17, será inscrito na competição.

Confira a lista

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade

Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe

Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme (Willian Arão) e Edenílson

Meias: Douglas, Danilo e Giovanni

Atacantes: Emerson, Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Martinez e Romarinho