Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians joga completo contra o Grêmio

No treino, Tite insistiu que um dos motivos de usar a força “quase” máxima é recuperar pelo menos em parte o entrosamento do time que foi afetado no jogo em Florianópolis 08/09/2012 às 11:13
Show 1
Tite segue plano de atuar com time contra primeiros colocados
A Crítica Manaus, Am

O técnico Tite deu uma pausa no chamado rodízio de titulares, um termo que ele detesta, para enfrentar o Grêmio, hoje, às 20h (Manaus), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico só não vai escalar quem realmente não tem condição de jogo, está suspenso ou na seleção brasileira.

 Os três jogadores que não atuaram na derrota para o Figueirense porque foram preservados voltam à equipe - casos de Alessandro, Paulo André e Danilo. O problema de última hora foi Emerson, que sentiu um problema na coxa direita durante o treino e foi vetado pelo departamento médico do clube.

 Um dos motivos de usar sua força “quase” máxima é recuperar pelo menos em parte o entrosamento do time que foi afetado no jogo em Florianópolis. “Quanto mais se repete o time, a coordenação dos movimentos melhora. São oportunidades, é o segundo jogo do Guilherme, será uma sequência para o Martínez, o Romarinho chegou, quanto tempo faz? Já está no processo, está se entrosando”, disse Tite.

O técnico precisa arrumar alguns problemas na equipe. Um deles é consertar o lado direito do time onde mais uma vez atuará Edenílson, que foi mal contra o Figueirense, tanto no ataque quanto na defesa. O jogador formará o meio de campo ao lado de Guilherme, Danilo e Ralf - Douglas está suspenso.

 No treino, Tite insistiu que Edenílson apoiasse mais o ataque. Ele foi muito acionado, inclusive com lançamentos, para aproveitar sua velocidade. Manter escrita Na terceira posição do Nacional no início da rodada, o Grêmio está invicto na capital paulista nesta edição do Brasileiro. A equipe venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e segurou um empate ante o Palmeiras por 0 a 0.

No duelo com o clube alviverde, os gaúchos atuaram com um atleta a menos por 75 minutos. O atacante Kleber foi expulso. Além do retorno do jogador, o Grêmio conta com a boa fase de Elano para superar o Corinthians e, ao menos dormir, na liderança da competição.

O meia fez três gols nos dois últimos duelos que disputou. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo está invicto há cinco partidas. Foram quatro vitórias e um empate. São nove gols marcados e apenas um sofrido nesses confrontos.

Desfalques Gremistas

Luxemburgo não poderá contar com o atacante boliviano Marcelo Moreno, que está com sua seleção nas eliminatórias sul-americanas para a Copa. André Lima será o substituto. Pará substituiu Anderson Pico, lesionado.

Números

Cinco jogos de invencibilidade tem o time gaúcho dirigido pelo treinador Vanderlei Luxemburgo no Brasileirão. Foram quatro vitórias e um empate. São nove gols marcados e apenas um sofrido nesses confrontos. O melhor desempenho entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Jogando em São Paulo, o Grêmio está invicto na competição.

Luxemburgo

Na opinião do técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, o clube teve sorte de só ter o boliviano Marcelo Moreno convocado com frequência para a seleção de seu país, por isso tem brigado pela vaga na Libertadores e pelo título.