Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians vence Mundial de Clubes e ‘enlouquece’ torcedores em Manaus

Guerrero marcou o gol da vitória do Timão aos 23 minutos no segundo tempo e a torcida fez a festa na Zona Norte da capital Amazonense 17/12/2012 às 16:02
Show 1
Torcedores da Fiel Manaus comemoram o gol de Guerrero do Corinthians no Mundial de Clubes
Lorenna Serrão Manaus

O Corinthians entrou em campo neste domingo (15), em Yokohama, para enfrentar a forte equipe do Chelsea, considerada a grande favorita ao titulo de 2012 do Mundial de Clubes da FIFA. Mas o Timão não se deixou intimidar e com muita garra venceu o jogo por 1 a 0, conquistou o bicampeonado mundial e enlouqueceu os mais de 600 torcedores da “Fiel Manaus”.

A concentração da torcida apaixonada pelo Corinthians começou às 20h do sábado (14), na sede improvisada da Fiel na Zona Norte de Manaus. Com faixas, bandeiras, batucada e muitos gritos de guerra os manauenses torceram e comemoraram muito após Guerrero marcar o gol da vitória, de cabeça, após um rebote aos 23 minutos do segundo tempo.


O resultado foi um alívio para o time corintiano que ficou mais confiante, aumentou o numero de passes e segurou o placar de 1 a 0 até os últimos minutos.

Além de Guerreiro, que também marcou o gol da vitória na semifinal contra Al Ahly, o goleiro Cássio foi outro jogador que se destacou na partida deste domingo, com cerca de três defesas espetaculares ele salvou o Timão e foi fundamental para o triunfo sobre a equipe comandada por  Rafa Benítez.

O militar Glauber Aguiar, disse que já sabia que o Corinthians seria o vencedor e que por isso não se surpreendeu com o resultado.  “Desde o início eu sabia que nós venceríamos este jogo, agora é só festa. O Timão é bicampeão do mundo”, comentou o militar.

O empresário David Lima não conseguiu segurar a emoção e chorou após a confirmação da vitória. “Nós esperamos muito por este título, depois da campanha perfeita na Libertadores merecíamos este triunfo. Nosso time é isso, é garra, é festa é Corinthians!”, comemorou Lima.


Após o apito final a emoção tomou conta da Fiel Manaus. As ruas foram invadidas por um bando de loucos que com muita alegria saíram em carreata para comemorar a conquista do Bicampeonato do Timão.

Veja a galeria de fotos da comemoração em Manaus no link.