Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians vence o São Caetano e encosta no líder

Com Adriano como titular pela primeira vez, Timão vence por 1 a 0 e se mantem invicto no Paulistão 18/02/2012 às 21:44
Show 1
Willian comemora o gol da vitória do Timão
Lance ---

Em partida sonolenta, o Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0 neste sábado, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Com a vitória, o Timão permanece invicto no Paulistão Chevrolet e encosta no líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.

A partida marcou a estreia de Adriano como titular em 2012, apesar de ter participado de tabelas no ataque e arriscado um chute de fora da área, o centrovante ainda se mostrou longe da forma ideal, contudo, a disposição do atleta pode ter dado certa esperança à torcida corintiana.

O primeiro tempo da partida contou com o forte calor da cidade de São Caetano e esse parece ter sido um dos fatores que deixaram o jogo tão monótono e com poucas finalizações.

Logo no primeiro minuto, o São Caetano assustou o Timão em uma oportunidade em que Daniel cruzou e Betinho bateu para o gol, mas Danilo defendeu.

A primeira protagonizada pelo Corinthians ocorreu aos 16 minutos, quando o lateral-esquerdo Ramon cruzou e o meia Ramirez cabeceou para o gol, a bola passou à esquerda da meta de Luiz. Em outra oportunidade, Edenílson cruzou para Willian, que deixou para Adriano, mas o centroavante não pegou bem na bola e ela foi pra longe.

Com um jogo muito truncado e sem muitas alternativas, Douglas, aos 28 minutos arriscou chute de fora da área, porém passou longe do gol. O São Caetano não conseguiu criar chances tocando a bola, quando o Timão errou, o time da casa aproveitou os contra-ataques, mas o último passe não saiu.

Aos 34 minutos, o Corinthians chegou ao ataque por duas vezes consecutivas. Na primeira, Willian, dentro da área, abriu para a perna direita, mas foi travado pela zaga, no rebote, Welder cruzou fechado da direita, mas a defesa do Azulão afastou novamente.

O São Caetano, aos 38 minutos, teve outra oportunidade, quando Danilo Fernandes saiu mal do gol em cobrança de escanteio e Anselmo pegou de primeira, entretanto o volante chutou muito longe do gol.

A equipe do técnico Tite ainda tentou abrir o placar na primeira etapa, mas a defesa do Azulão não permitiu a chegada dos atacantes corintianos.

Na volta do intervalo, o sol diminuiu e o Corinthians pareceu mais disposto a mexer no placar. Logo aos seis minutos, Ramirez arriscou forte chute de fora da área, mas a bola bateu na zaga e voltou para o domínio do time do Parque São Jorge. Um minuto depois, Willian, também de fora da área, arriscou, porém a bola pegou na nuca de Adriano e afastou o perigo da área do Azulão.

Quando o Corinthians colocou seu domínio em prática, uma bela troca de passes no meio resultou na abertura do placar. Douglas deu passe em profundidade para Willian, que definiu para o gol, sem chances para Luiz: 1 a 0 para o Timão que que tinha maior posse de bola do que seu adversário.

Aos 25 minutos, Adriano arrancou pelo meio e arriscou forte chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol, sem assustar Luiz.

Pouco tempo depois, Ramirez tabelou com Adriano, que fez um belo papel de pivô, e recebeu de volta para chutar. A bola passou com muito perigo à direita do gol do Azulão.

No lance seguinte, o time da casa assustou o visitante quando Thiago Silvy chutou de dentro da área para o gol de Danilo Fernandes, porém a bola explodiu na zaga corintiana.

Com o jogo caminhando para o fim, Ramirez ainda tentou chute colocado de fora da área, que passou muito perto da meta do goleiro Luiz.

O São Caetano resolveu atacar no final da partida para tentar o empate, mas o Corinthians se fechou na defesa e impediu a igualdade no placar. Os três pontos somados na vitória mantiveram o Timão invicto na competição com a mesma pontuação que o Palmeiras, que é líder por ter nove gols de saldo, enquanto o o time de Tite tem sete.

Na próxima quarta-feira, o São Caetano enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa no Estádio Romildo Ferreira, já o Corinthians duela contra a Portuguesa, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 18/2/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)

Renda/Público:  R$194.435,00/ 5.609 pagantes
Cartões Amarelos: Augusto Recife e Diego (SCA) Gomes, Wallace e Welder (COR)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Willian, 18'/2°T (0-1);

SÃO CAETANO: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Marcone (Thiago Silvy, aos 23'/2°T), Anselmo e Marcelo Costa; Geovane (Aílton, intervalo) e Betinho (Pedro Júnior, aos 8'/2°T). Técnico: Márcio Araújo.

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Wallace e Ramon; Edenilson, Gomes, Ramirez e Douglas (Vitor Júnior, aos 24'/2°T); Willian (Gilsinho, aos 43'/2°T) e Adriano (Elton, 29'/2°T). Técnico: Tite.