Publicidade
Esportes
Craque

Corinthians vence, perde atletas, e empurra Guarani para a zona de rebaixamento

Guerrero fez o único gol da partida no início do primeiro tempo. Corinthians ocupa a quinta colocação com 25 pontos 24/03/2013 às 18:07
Show 1
Corinthians empurrou ainda mais o Guarani para a zona de rebaixamento do paulistão
acritica.com Manaus (AM)

O Corinthians foi a Campinas neste domingo (24), e enfrentou o Guarani, que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O primeiro tempo começou com um gol precoce de Guerrero, logo aos seis minutos de jogo, dominando na área e batendo com categoria, 1 a 0.

Aos 20 minutos da primeira etapa, o primeiro revés: Cássio sentiu dores na região do quadril e foi substituído por Danilo Fernandes. Aos 34, foi a vez de Renato Augusto que sentiu uma lesão séria na coxa durante uma arrancada e deixou o campo chorando para a entrada de Jorge Henrique.Com isso, o jogo perdeu o ritmo inicial e o Corinthians passou a jogar sem ameaçar o Guarani.

O Guarani, por sua vez, teve poucas condições de reagir e criar chances que oferecessem perigo para o Timão. Por isso, o que se viu foi um jogo morno que durou até o fim da partida. No final do segundo tempo, piorando o cenário, a chuva forte prejudicou ainda mais o andamento da partida. Com o resultado, o Corinthians conquistou mais 3 pontos e ajudou a afundar o Guarani, que amarga a zona de rebaixamento do estadual.

Com 25 pontos, o Corinthians ocupa a quinta colocação. O Bugre segue em situação complicada na briga contra o rebaixamento é o 18º, com nove pontos.

O próximo jogo do Corinthians será no Pacaembu contra a Penapolense, quarta-feira dia 27.