Publicidade
Esportes
Craque

Corrida da Mulher vai reunir mais de três mil participantes neste sábado (8)

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com largada prevista para às 17h, na Ponta Negra 08/03/2014 às 11:38
Show 1
Em todas as edições, Corrida da Mulher entrega prêmio dedicado àquelas que fizeram história no cenário manauara
--- ---

Calderaro. Evento que desde a primeira edição é sucesso de público e que este ano, mais uma vez, acontecerá na Ponta Negra, Zona Oeste, neste sábado (8), a partir das 17h.

Três mil competidoras se inscreveram para participar da 4ª edição da corrida, que terá o percurso de 5 km, com largada ao lado do Tropical Hotel e retorno próximo ao condomínio Jardim das Américas.

Ao final da prova, as atletas que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação.

“A corrida tem que ser algo prazeroso. Sem pretensões e obrigações. E a Corrida da Mulher é assim. Por isso, tem um significado especial. Ela consegue dar liberdade para a gente brincar, se divertir e ao mesmo tempo praticar um esporte maravilhoso. É uma emoção poder comemorar meu dia assim e eu não poderia perder esta festa”, afirmou a advogada Polyana Vieira, que vai participar pela segunda vez consecutiva do evento.

Pioneira no atletismo do Amazonas na década de 70, Marivalda Maquiné sempre foi acostumada a estar no pódio.  Aos 70 anos, “tia Bada” - como é conhecida - está confirmada na 4ª edição da Corrida da Mulher, mas afirma que, desta vez, ser a primeira a cruzar a linha de chegada não será o foco principal.

“Na Corrida da Mulher não há categorias e nem discriminação de idade. Ou seja, todas estão ali com o objetivo de participar e ultrapassar seus limites, pois nem todas as participantes são corredoras profissionais. Então, conseguir percorrer os 5 km é uma vitória, uma sensação maravilhosa”, disse.

De salão a body jump

Além da corrida, as participantes poderão usufruir de outros serviços, como salão de beleza, aula de body jump, barracas de massagem corporal, barracas com frutas e pontos de hidratação.