Publicidade
Esportes
Craque

Corrida de Orientação, rally a pé, acontece domingo na Ponta Negra (AM)

O clube de Orientação de Manaus fará uma apresentação da corrida, que deve acontecer nos bosques próximos à praia 09/01/2013 às 09:39
Show 1
Corrida de Orientação acontecerá no domingo, na Ponta Negra
Lorenna Serrão Manaus

Melhorar o condicionamento físico e desenvolver ao mesmo tempo o raciocínio rápido. Essas são algumas das vantagens de quem pratica a corrida de orientação, uma espécie de rally a pé, onde o competidor recebe um mapa com informações sobre o percurso que ele deve completar em meio à natureza.

Neste domingo (13), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, no mesmo horário da “Faixa Liberada”, O clube de Orientação de Manaus fará uma apresentação da corrida, que deve acontecer nos bosques próximos à praia.

“Uma corrida prazerosa, que acontece em uma área verde, é o que vamos mostrar no domingo para quem quiser. Os interessados deverão se inscrever na barraca do evento, que será montada no calçadão da Ponta Negra e pagar a taxa de R$ 10.  Cada corredor receberá um mapa com as orientações sobre o percurso a ser seguido. O tempo de cada participante será acompanhado em um telão”, explicou o professor Kleist Praia Mendonça – que estará coordenando a corrida que terá o percurso de 4 km.


Ainda segundo Mendonça, a corrida de orientação faz parte dos esportes praticados na natureza e ajuda a desenvolver aspectos cognitivos, obrigando o atleta a pensar rápido e a ter iniciativa.

“Como já disse não é uma corrida de rua, é um esporte que além de desenvolver os aspectos fisiológicos  contribui também para a parte mental. O competidor terá que interpretar o mapa para poder seguir, uma decisão que não deve tomar muito tempo, por isso ele terá que pensar rápido para concluir a prova em um menor tempo possível. Isso vai ajudá-lo a desenvolver o raciocínio rápido e também a ter iniciativa”, disse o professor.