Publicidade
Esportes
Craque

Corrida na folia: Pan Night Run de Carnaval vai agitar os foliões na sexta-feira (29), no Sambódromo

Atletas e foliões terão oportunidade de juntar folia e esporte. Passistas, rainhas e musas das escolas de samba, bateria show, DJ´s, e muita alegria vão fazer a festa 26/01/2016 às 11:00
Show 1
Rainhas e musas das escolas de samba do carnaval amazonense abrilhantarão a Jovem Pan Night Run
Denir Simplício Manaus (AM)

“Sexta é dia de folia, e a Jovem Pan quer convidar você. Pra cair na brincadeira. Balançar fazer zueira. Com maior prazer”. Isso mesmo corredores de rua de Manaus, na próxima sexta-feira (29), é dia da Corrida Pan Night Run Especial de Carnaval . É a hora mais que certa de soltar o folião que existe em você. Serão os 7km de maior euforia do carnaval 2016, com direito a largada e chegada, às 23h, de dentro da passarela do samba de Manaus, o Sambódromo.

Como sempre a Pan Night Run inova uma vez mais em seus eventos e nesta edição não será diferente, a começar pelos kits dos participantes. Cada corredor pode escolher a escola de samba de seu coração para representar na avenida, digo, na corrida. São oito camisas diferentes com as cores das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus: Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Grande Família, Sem Compromisso, Reino Unido da Liberdade, Unidos do Alvorada, Primos da Ilha e Andanças de Ciganos.

Tira o pé do chão

Como a Jovem Pan sabe que “Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”, a largada terá muita música com a presença de Adriano Arcanjo, que agitará a  galera antes do início da prova. O aquecimento dos brincantes/atletas será por conta dos instrutores da Academia Fórmula.


No percurso, os foliões de forma alguma perderão o pique com as já conhecidas Blitz da Jovem Pan, ao som de DJ’s da casa. Pensa que a prova acabou quando os participantes ultrapassarem a linha de chegada? Que nada, aí é que  os brincantes/atletas cairão na folia  com a Bateria Show dos melhores ritmistas das escolas de Manaus, além da sempre vibrante atuação do DJ Marcelo Monteiro, que promete não deixar ninguém parado na passarela do samba.

Rainhas e atletas

Para abrilhantar ainda mais a corrida, as musas e rainhas das escolas de Manaus estarão entre os participantes do evento. As belíssimas Marcela Santos, da Vitória Régia; Luana Vasconcelos, da Unidos do Alvorada; Keise Rosa, da Primos da Ilha; Rayssa Santos, da Andança de Ciganos; Mayla Jéssica, da Aparecida e Josi Valle, da Reino Unido, vão  desfilar seu charme na Pan Night Run de Carnaval e provar que pra ser destaque em suas escolas, têm de estar com a saúde em dia.


A rainha da bateria da Vitória Régia, Marcela Santos, além de malhar bastante para manter o corpo escultural, também faz caminhada sempre que pode. “Malho muito, principalmente quando se aproxima o dia do desfile. Exercício físico e uma boa alimentação ajudam bastante”, afirma a representante da Verde Rosa.

Outra prova de que saúde e folia podem andar lado a lado é a musa da Reino Unido, Josi Valle, a morena “de parar o trânsito”, dá aulas de ginástica para pessoas da terceira idade em um projeto da “Majestosa da Zona Sul”. “A corrida faz parte dos meus treinos. Preciso manter meu condicionamento físico e a corrida é um exercício completo, então nada melhor do que correr”, disse a professora de Educação Física, que fará sua estréia nas provas da Pan Night Run, justamente na edição Especial de Carnaval.