Publicidade
Esportes
Craque

Craque amazonense promove partida de futebol solidária para ajudar crianças carentes

O volante Vitor Lenine, que disputou o Brasileirão da Série B pelo Bahia, organizou jogo beneficente entre amigos neste sábado (5). Evento arrecadou centenas de alimentos 05/12/2015 às 15:07
Show 1
Vitor Lenine promoveu futebol solidário para arrecadar alimentos para crianças carentes de Manaus.
Denir Simplício Manaus (AM)

O bom filho a casa torna, e o amazonense Vitor Lenine vem de coração aberto para ajudar os "irmãos" que aqui ficaram. O volante, que atuou com a camisa do Bahia no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, passa férias em Manaus e promoveu jogo beneficente na manhã deste sábado (5), no Campo da Petrobras, no Distrito Industrial, na Zona Sul da capital. A 1ª Pelada dos Amigos do Lenine serviu para arrecadar alimentos para uma instituição que ampara crianças em risco social, em Manaus.


"Essa foi a primeira (partida beneficente) e já arrecadamos muitos alimentos. Espero que no próximo ano aumente ainda mais e que possamos ajudar ainda mais pessoas que necessitam na nossa cidade", comentou o jogador, que foi revelado no Peladinho e que depois seguiu para o futebol do Cruzeiro e, posteriormente, as categorias de base do Tricolor baiano.

Amigos em prol da ação social

Em campo, além da ação social, Lenine aproveitou para reencontrar amigos de infância, assim como boleiros que não via há tempos. Um dos craques que prestigiou a 1ª Pelada dos Amigos do Lenine foi o meia Roberto Dinamite, campeão da Copa Amazonas com o Fast Clube, e que também promoverá evento semelhante no próximo dia 20, em Manaus. Outro que deu seu apoio e mostrou seu futebol na partida foi o meio-campista Delciney, vice do Barezão deste ano com o Princesa do Solimões.


A partida beneficente arrecadou centenas de alimentos que serão doados, na próxima semana, a uma instituição de caridade apoiada pela Igreja Mundial, que auxilia crianças que beiram o risco social. 

Futuro

Lenine encerra seu vínculo com o Esporte Clube Bahia no fim deste ano e ainda não quis revelar seu destino na próxima temporada. "O ano não foi muito bom pra mim, tive algumas lesões. Vou resolver meu futuro com calma", despistou o volante.