Publicidade
Esportes
Craque

CRAQUE lança série em comemoração aos 100 anos do Nacional (AM)

A série terá início na próxima terça (16), com uma edição sobre a origem do Leão da Vila Municipal 13/10/2012 às 17:13
Show 1
Nacional é o atual campeão amazonense
Bruno Tadeu Manaus

Cem anos de histórias, conquistas, glórias, craques, polêmicas, impasses e fracassos. Um centenário acumula tempo demais para se tentar descrever de uma só vez. Portanto, o CRAQUE vai lembrar, em dez capítulos, os momentos mais marcantes do time com o maior número de títulos do futebol amazonense e que vai comemorar 100 anos no dia 13 de janeiro de 2013: o Nacional Futebol Clube.

A série terá início na próxima terça (16), com uma edição sobre a origem do Leão da Vila Municipal. As versões de como e quando o clube foi fundado, os primeiros jogadores, o primeiro pentacampeonato e a consagração como principal time da região serão retratados no capitulo inicial.

Em seguida, será a vez dos grandes craques da região entrarem em campo e lembrar o quanto ajudaram o Naça na conquista de incontestáveis 41 títulos do Campeonato Amazonense, bem como as participações na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Atletas consagrados que vestiram a camisa do clube e da Seleção Brasileira também serão lembrados, com direito a entrevistas exclusivas.

Não poderiam ficar de fora, também, os grandes clássicos. Na série, você vai saber como surgiram as rivalidades com Rio Negro e Fast, além das partidas mais marcantes entre esses times. As grandes polêmicas e supostos favorecimentos extracampo ao Leão terão um capítulo à parte.

A alcunha de “Campeão dos Campeões” será minuciosamente explicada, com os caminhos traçados pelo Naça para se tornar o maior vencedor do futebol local, assim como os tempos de ouro do clube, com os detalhes dos grandes resultados na Série A do Brasileiro. As eliminações e descensos também serão lembrados.

Grandes times são conduzidos à vitória por grandes técnicos, e com o Nacional não foi diferente. Os treinadores mais influentes da história do clube serão lembrados, com relatos, entrevistas e imagens. Por fim, as perspectivas do futuro do Naça encerram a série.

Vale lembrar que a produção desse material teve importantes colaborações do comunicador Carlos Zamith, do historiador Francisco Carlos Bittencourt e do ex-diretor do Nacional Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca.