Publicidade
Esportes
Retorno de CR7

Cristiano Ronaldo estreia na Liga depois de suspensão de cinco jogos

Craque português volta a atuar pelo Real Madrid no campeonato espanhol nesta quarta-feira (20) contra Betis; retorno do astro dos merengues coloca pressão sobre o líder Barcelona 18/09/2017 às 12:53
Show goal cristiano ronaldo real madrid 2016 1kugmwdjwbfrp1rlxg1pc9334p
CR7 levou gancho de cinco jogo por agressão à arbitragem (Foto: Reprodução)
Reuters Madri (Espanha)

Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, voltará à ação diante do Betis na quarta-feira (20) depois de cumprir uma suspensão de cinco jogos, e os campeões espanhóis querem manter a pressão sobre o Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol.

CR7 foi expulso durante a vitória sobre o Barça na Supercopa da Espanha em 13 de agosto por ter empurrado o árbitro, e por isso ainda não atuou na liga espanhola nesta temporada.

O atacante português fez dois gols em sua única participação desde o incidente, um êxito de 3 a 0 tranquilo sobre o Apoel Nicosia na Liga dos Campeões na quarta-feira passada.

O jovem Borja Mayoral e Gareth Bale garantiram o placar do enfraquecido elenco na vitória de 3 a 1 diante do Real Sociedad, mas Marcelo e Toni Kroos também devem retornar após uma suspensão e uma lesão, respectivamente.

Passado seu desempenho impressionante diante de um Real Sociedad até então invicto, o retorno de Ronaldo será vital para seu time tirar proveito de um cronograma de jogos tranquilo nos próximos dois meses para pressionar o rival Barcelona.

Os catalães, que enfrentam o Eibar nesta terça-feira (19), lideram a tabela e têm quatro pontos a mais que o Real Madrid, que está na quarta posição.

O Barcelona ficou abalado com a lesão sofrida por Ousmane Dembele na vitória de 2 a 1 sobre o Getafe no sábado (16), o lateral francês deve ficar cerca de quatro meses afastado devido a uma ruptura do tendão.

O confronto do Real com o Betis em casa marca o início de uma série de partidas da Liga que, no papel, deve vencer, como aquelas em seu campo contra Espanyol, Eibar e Las Palmas.

“Se continuarmos assim, podemos fazer muito estrago”, disse o técnico do Real, Zinedine Zidane, após a vitória de seu time no País Basco.