Publicidade
Esportes
Craque

Cruzeiro aproveita a ressaca e vence o Fluminense com Engenhão lotado

O campeão brasileiro de 2012 recebeu o Cruzeiro neste domingo no Engenhão no jogo de comemoração pelo título e de entrega da taça. O técnico Abel Braga não teve o lateral Carlinhos e o atacante Wellington Nem para o jogo festivo 18/11/2012 às 16:33
Show 1
Montillo foi o destaque do Cruzeiro contra o Flu
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Fluminense recebeu a taça de campeão brasileiro de 2012, na tarde deste domingo, no Estádio Engenhão, com direito a jogo comemorativo repleto de ídolos e mosaico da torcida. Mas os jogadores do Flu não corresponderam às expectativas e perderam para o Cruzeiro, por 2 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão. Em cobrança de pênalti, Montillo abriu o placar e Élber, em uma bela jogada individual carimbou a faixa do campeão.

Com a melhor campanha na história dos pontos corridos o Fluminense merecidamente recebeu a taça de campeão, disparado. Com 76 pontos, o Flu é tetracampeão brasileiro com dez pontos a mais que o Grêmio, vice-líder. O Cruzeiro chegou aos 49 pontos e ficou com a nona colocação.

Antes da bola rolar oficialmente, os poucos torcedores que chegaram com antecedência no Engenhão puderam acompanhar uma prévia de Fluminense e Cruzeiro. Organizada pelo ex-Flamengo Petkovic, a partida comemorativa reuniu veteranos de Fluminense e Cruzeiro, além de alguns ilustres convidados, como o ex-tenista Gustavo Kuerten e seu adversário no último sábado, no Maracanazinho, Djokovic. Ídolos do futebol como Zagallo, Bebeto e Zico também estiveram presentes.

Agência Futebol Interior