Publicidade
Esportes
VÔLEI

Cruzeiro vence Vôlei Renata em jogo pela Super Liga Masculina, em Manaus

A equipe mineira se mantém na liderança da competição e finaliza a última participação dela do ano na Superliga com apenas uma derrota em 11 jogos 02/12/2017 às 21:33 - Atualizado em 03/12/2017 às 18:13
Show cruzeiro
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Sada Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Vôlei Renata na noite deste sábado (2) por 3 sets a 0 (parciais de 20/25, 25/19 e 29/27) na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Em seu último jogo do ano pela Super Liga Masculina, a equipe mineira ficou na primeira colocação e garantiu a boa fase com apenas uma derrota em 11 jogos na competição.

No primeiro set, as duas equipes começaram com muitos erros de saque. Foram 15 no total: oito do Vôlei Renata e sete do Sada Cruzeiro. Além do equilíbrio nos erros, as duas equipes também fizeram um primeiro set morno e equilibrado. Seguindo a máxima que diz que quem erra menos, vence, o Cruzeiro fechou em 25 a 20, fazendo 1 a 0.

No segundo set, começou a aparecer a potência do ataque do Cruzeiro. Com bolas rápidas e explirando o bloqueio adversário, o Sada Cruzeiro se manteve com uma vantagem de pelo menos três pontos durante todo o set. Isac, Simon e Evandro soltaram o braço e encontraram espaços na quadra adversária. Resultado segundo set fechado em 25 a 19.

O set mais disputado da partida foi o terceiro e último. O Vôlei Renata tentou reagir para sobreviver à partida, mas ainda esbarrava nos erros de saque. O time de Campinas chegou a abrir 24 a 22, mas deixou o Cruzeiro empatar e os erros acabaram por decretar a vitória dos mineiros por 29 a 27. Com onze pontos, na zona de classificação à próxima fase, o Vôlei Renata volta às quadras contra o Sesc/Rio, na próxima quinta-feira (07), às 19h45, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.