Publicidade
Esportes
Craque

Dançou o Manguebeat: Flamengo toma virada do Santa Cruz e perde ‘Troféu Chico Science’

Os titulares do Rubro-Negro abriram o placar, mas no segundo tempo os reservas não suportaram o calor e o melhor futebol do time coral. Fla segue sem vencer na temporada e até o Íbis desafia a equipe de Muricy para duelo 24/01/2016 às 15:22
Show 1
Flamengo perde para Santa Cruz e segue "invicto" na temporada.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A temporada de 2016 não começou nada bem para o Flamengo, depois de empatar em 3 a 3 com o Ceará durante a semana, o time de Muricy Ramalho voltou a decepcionar os rubro-negros e foi da "lama ao caos" na disputa do Troféu Chico Science, contra o Santa Cruz, na manhã deste domingo (24), no Mundão do Arruda, no Recife.

O time da Gávea fez partida razoável na primeira meia hora, mas caiu de produção depois disso, e acabou perdendo por 3 a 1 para a equipe coral. O Rubro-Negro repetiu os muitos erros defensivos que mostrou no empate com o Vozão, e na etapa derradeira, desfigurado, não soube reagir diante do placar adverso. Foram 6 gols tomados em dois jogos e para equipes, que até o ano passado estavam na Série B do Brasileiro.


No caso do Ceará, que por pouco não caiu pra Série C, o Alvivengro cerarense ainda está na Segunda Divisão. O que reforça a pedida de Muricy por reforços na zaga. Na frente, Paolo Guerrero segue sem marcar e deixa apreensiva a torcida do Flamengo para o restante da temporada.

Íbis tira onda

Conhecido como o pior time do mundo, o Íbis, de Pernambuco, aproveitou mais um tropeço do Flamengo para lançar um desafio no mínimo inusitado. Depois de perder a Taça Asa Branca, para o Ceará, e deixar escapar o Troféu Chico Science, contra o Santa Cruz, o Íbis convidou o Rubro0Negro para disputar a “Taça Íbis”, com o pior time do mundo.


“Em breve tem a taça Íbis, vamos convidar o Flamengo. Quem sabe assim ele ganha uma taça”, diz a mensagem no Twitter oficial do Íbis. Em poucos minutos a hashtag #AceitaFlamengo tornou-se uma das mais comentadas na rede social.

Brincadeiras à parte, o Flamengo não pode brincar na próxima quarta-feira (27), quando encara o Atlético-MG, pela Primeira Liga - competição de estreia da nova entidade do futebol brasileiro. O jogo será no Mineirão e o retrospecto dos últimos confrontos do Rubro-Negro com o Galo não são nada favoráveis ao time da Gávea.