Publicidade
Esportes
Craque

De olho em 2016, Manaus sedia 1ª Copa Rugby Seven

As inscrições para o evento, que tem o limite de dez equipes, encerram no sábado (06), a taxa é de R$ 50 por atleta 03/10/2012 às 12:54
Show 1
I Copa Norte de Rugby em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

“Rúgbi: Um esporte de brutos, jogado por cavalheiros”. É assim que a Associação Guerreiros Korubo define a modalidade que fará parte dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. De olho nisso, a capital amazonense, vai sediar a 1ª Copa Cidade de Manaus de Rubgy Seven, nos dias 12 e 13 deste mês, no estádio General Osório, no Colégio Militar, Centro.

As inscrições para o evento, que tem o limite de dez equipes, encerram no sábado (06), a taxa é de R$ 50 por atleta. Segundo Pedro Paulo, um dos organizadores, a competição é totalmente aberta.

“Qualquer pessoa poderá participar da Copa, brasileiros e estrangeiros. Esta primeira edição servirá de experiência para os próximos anos, nosso objetivo é que a partir de 2013 mais atletas participem do evento em Manaus”, disse Paulo.

A Copa Manaus de Rugby contará ainda com a presença internacional,  do árbitro argentino Marcelo Jorge Toscano, referência da modalidade na América do Sul e integrante do International Rugby Boarding (IRB), além de Daniel Figueiredo, do Mato Grosso do Sul, árbitro com curso da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

As disputas acontecerão nas categorias adultas (masculino e feminino) e juvenis (masculino). No dia 12, os jogos começarão às 14h. Pela parte da manhã, acontece o Congresso Técnico da competição, no auditório da Vila Olímpica. Já no dia 13, as disputas têm início às 7h30. Os vencedores, assim como o artilheiro, serão premiados com medalhas e troféus.

No Rugby Seven (rugby de sete) os times são formados por sete integrantes. E a partida é dividida em dois tempos de sete minutos cada.