Publicidade
Esportes
Craque

Definido traçado para a II Edição da Copa Super Kart, em Manaus

A largada para o torneio será dada no dia 23 deste mês, às 10h, no Kartódromo  da Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste - com transmissão da TV A Crítica 12/09/2012 às 09:27
Show 1
Pilotos de kart só terão conhecimento do formato da pista dez minutos antes da largada da II Edição da Copa
Jornal A Crítica Manaus

A segunda edição da Copa Super Kart já tem data para começar. E a largada será dada no dia 23 deste mês, às 10h, no Kartódromo Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste - com transmissão da TV A Crítica.

E uma das novidades deste ano fica por conta da escolha do traçado. No ano passado o sorteio do formato da pista ocorria na sexta-feira. Agora será apenas dez minutos antes da largada.

“Será algo bastante emocionante, pois não existe tempo para realizar treinos longos. Logo, o piloto vai ter que contar com a experiência para se dar bem”, afirmou o piloto Maurício Lopes.

Este ano, o evento, que reúne os melhores pilotos do Amazonas, terá mais uma novidade: a preparação dos motores dos pilotos, que foram adquiridos em São Paulo e serão todos preparados na mesma oficina que cuida dos karts que disputam as 500 milhas da Granja Viana - maior evento de kart do mundo com 12 horas de duração.

Em São Paulo as máquinas foram modificadas de 18Hp para 21 Hp. “Os motores estarão totalmente igualados. Dessa forma, não haverá nenhum beneficiário em relação a motor, já que todos estão recebendo um material novo e sem vício”,  apontou o piloto Maurício Lopes, que em 2011, ficou na quinta posição da classificação geral e esse ano vem como chefe de equipe.

Lopes aponta que o atual campeão da Copa, Marcus Mesquita, e o vice Adriano Pizzonia, seguirão esta temporada com o todo favoritismo. “Eles são veteranos e tem capacidade de ‘digerir’ rapidamente um novo traçado. Isso, é claro, é consequência dos anos e mais anos que foram dedicados ao kart”, comentou o chefe de equipe.