Publicidade
Esportes
Craque

Delegado deixa Projac após quatro horas de interrogatório com os participantes Monique e Daniel

Na porta da Globo, o delegado não quis dar mais detalhes, mas adiantou que foi ele mesmo quem abriu o inquérito para apurar o caso, diretamente da Argentina, onde estava de férias. Antônio deve dar mais informações sobre os depoimentos na delegacia 17/01/2012 às 13:42
Show 1
O ex-BBB Daniel e a sister Monique
UOL/BBB12 ---

Após quatro horas de interrogatório, o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 32ª DP (Taquara), deixou o Projac por volta das 14h30 desta terça-feira (17). Nos estúdios da Globo, o delegado colheu os depoimentos dos participantes Monique Amin e Daniel Echaniz, sobre a suspeita de estupro que teria ocorrido após uma festa do "BBB12", na madrugada do último domingo (15).

Na porta da Globo, o delegado não quis dar mais detalhes, mas adiantou que foi ele mesmo quem abriu o inquérito para apurar o caso, diretamente da Argentina, onde estava de férias. Antônio deve dar mais informações sobre os depoimentos na delegacia.

Durante o programa ao vivo desta segunda-feira (16), Pedro Bial confirmou que o modelo paulistano Daniel Echaniz, de 31 anos, está eliminado do "BBB12".

A expulsão, que já havia sido divulgada pela Globo, aconteceu após  investigadores da polícia irem ao Projac (centro de produção da emissora, localizado na zona oeste do Rio) para apurar a suspeita de que Daniel teria abusado sexualmente de Monique durante a madrugada do último domingo (15).

 "Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa", disse Bial na abertura da atração.

No bloco seguinte, o apresentador anunciou o veredicto sobre Daniel.

“O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12”, disse.

Depois de um breve intervalo comercial, o apresentador voltou dizendo "o BBB precisa continuar". Sem dar explicação aos brothers sobre o paradereiro de Daniel, que desde às 20h desta noite não aparece mais junto com os outros participantes na casa, Bial deu início a um game, que foi vencido por Ronaldo.

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

Daniel e Monique conversam sobre o que ocorreu na noite após festa (15/01/2012)

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não fez sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?".