Publicidade
Esportes
Craque

Delmo e Donizete assinam contrato com o projeto Bom de Bola

Delmo, de Parintins,  atuou no Nacional, Rio Negro e São Raimundo. Donizete veio de Rio Claro (SP) no início dos anos 90 e permaneceu em Manaus 01/06/2012 às 17:46
Show 1
Delmo dirige o São Raimundo contra o CDC
Acritica.com Manaus (AM)

O atacante Delmo Arcângelo, 39, e o zagueiro Donizete Lopes, 41, são os novos reforços do projeto “Bom de Bola”, iniciativa do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), para revelar novos craques para o futebol amazonense. De acordo com a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, o Bom de Bola vai atender 10 mil jogadores na faixa dos 9 aos 17 anos, em 35 núcleos da capital e em mais 15 municípios do interior.

A integração dos dois “monstros sagrados” do futebol caboclo aconteceu na tarde desta sexta-feira, 1º de junho, na sede da Sejel, onde a dupla supercampeã pelos principais clubes do Amazonas se reuniu com a secretária Alessandra Campêlo, o secretário executivo Anderson Souza, o coordenador geral do Bom de Bola, professor Ivo Carneiro, e o chefe do Departamento de Desporto Comunitário da pasta, Edivaldo Barreto.

“Vimos que o projeto é sério e resolvemos entrar no Bom de Bola, que está valorizando os verdadeiros ídolos do futebol amazonense”, destacou Delmo, maior artilheiro da história do Campeonato Amazonense de Profissionais – em 2004, jogando pelo São Raimundo, o atacante parintinense marcou 24 gols e entrou para história da competição.

Para Donizete, trabalhar no Bom de Bola será a chance de reviver, agora na condição de supervisor, a parceira que, nos gramados, deu vários títulos ao São Raimundo.

“Jogamos juntos por muitos anos no São Raimundo e agora estamos no mesmo time novamente. Tudo em nome de um futebol amazonense mais forte. Espero ajudar esses garotos a se tornarem profissionais nos grandes clubes do Estado”, afirmou o zagueiro, que já atua na escolinha do Tufão da Colina, ao lado de Delmo.

O QUE É O PROJETO?

O Bom de Bola nasceu em 2004. Em 2011, por determinação do governador Omar Aziz, o projeto foi reativado e chegará ao interior do Estado – o lançamento acontecerá na segunda quinzena de junho. Só na primeira etapa desse processo de retomada, as ações do Bom de Bola acontecerão em Manaus (35 núcleos em todas as zonas da cidade) e em mais 15 municípios do interior: Apuí, Borba, Canutama, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira, Iranduba (Comunidade Santa Luzia do Baixio), Manacapuru, Presidente Figueiredo, Beruri, Rio Preto da Eva, Manaquiri, Itacoatiara, Japurá, Careiro da Várzea e Parintins.