Publicidade
Esportes
Craque

Depois de estreia, Fernandinho espera permanecer no elenco profissional

Felicidade com oportunidade dada por Dorival Junior ficou ofuscada pela tristeza da derrota. Mesmo assim, Fernandinho aprovou sua primeira apresentação na equipe principal rubro-negra 16/08/2012 às 19:59
Show 1
Fernandinho, do Flamengo, contra o Palmeiras
Acritica.com Manaus (AM)

A partida da última quarta-feira, entre Flamengo e Palmeiras, marcou a estreia do jovem Fernandinho entre os profissionais. O meia-atacante, alçado dos juniores pelo técnico Dorival Junior, entrou no segundo tempo do confronto, mas acabou não tendo muitas oportunidades de brilhar. Apesar de buscar o resultado a todo momento, o time rubro-negro não teve muitas chances de mudar o placar, que já estava adverso.

Sendo assim, a alegria da estreia contrastou com a tristeza pela derrota. Mesmo assim, Fernandinho aprovou sua primeira apresentação na equipe principal rubro-negra e espera, agora, permanecer entre os profissionais.

 "Fiquei feliz pela estreia e triste pela derrota. Confesso que estava ansioso, nervoso. Nem dormi direito. Tentei dar o meu melhor e espero estar em mais jogos daqui para frente. Tenho que trabalhar muito para isso. Só tenho a agradecer a todos. O grupo me recebeu muito bem, brincou muito comigo e me deixou à vontade", afirmou Fernandinho, explicando que teve dificuldade com o campo molhado.

 "O Campo até estava bom, mas tinham molhado demais (o campo). Muita gente ficou escorregando, inclusive eu. Tinha que ter jogado com uma trava mais alta".

 

Chamando a responsabilidade

Já visto até como um jogador mais experiente, Luiz Antonio acredita que a molecada que está no elenco profissional pode dar, sim, muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Principalmente porque eles não querem ficar isentos de responsabilidade. Tanto nas vitórias quanto nas derrotas.

 "É importante ter a ajuda de companheiros mais experientes, mas quem está subindo da base sabe como é. Para jogar aqui tem que estar acostumado com a pressão por resultados. É assim desde a base. No profissional aumenta, mas chegamos preparados".