Publicidade
Esportes
Craque

Depois de Joelhada de Aldo, UFC vira febre em academias de Manaus

O lutador amazonense,  atual campeão dos penas, é o responsável por várias inscrições na cidade, principalmente no Alvorada, Zona Centro-Oeste, de onde ele saiu para ganhar o mundo do MMA 19/01/2012 às 12:46
Show 1
Jokinha Fight Team, no Dom Pedro, apresenta seus campeões
Aline Cabral Manaus

Se Neymar é o ídolo do futebol brasileiro no momento, José Aldo entrou de vez na lista de preferência dos jovens que praticam artes marciais. O lutador amazonense,  atual campeão dos penas do UFC, é o responsável por uma febre de inscrições na cidade, principalmente no Alvorada, Zona Centro-Oeste, de onde ele saiu para ganhar o mundo do MMA. O MANAUS HOJE visitou três academias e testemunhou a “febre”  em que se tornou a modalidade.

Na academia MPBJJ, ex-Nova União, na rua 8 do Alvorada 2, duas novas turmas foram abertas para suprir a demanda recente. Motivação extra por lá, afinal, no comando está o mestre Márcio Pontes, um dos primeiros treinadores de Aldo no jiu-jítsu.

“As crianças chegam aqui querendo lutar MMA, pois se inspiram no Aldo. No entanto,  explico que antes de tudo, o atleta tem que ter disciplina e estrutura, pois a base para ser um lutador de MMA é saber artes marciais, ter noções de defesa, chute”, disse, advertindo que o esporte não é brincadeira.

Os iniciantes Rodrigo da Silva, 13, Luiz Guilherme, 12, e  Kaio da Slva Batista, 13, são exemplos do “baby boom” do jiu-jítsu, o trampolim para as Artes Marciais Mistas. “Vi a luta de sábado (em que José Aldo nocateou o norte-americano Chad Mendes, no UFC 142, no Rio de Janeiro) e logo pedi para vir treinar aqui”, contou Rodrigo. 

“Vim fazer o mesmo que o colega. Quero me tornar um campeão que nem o José Aldo”, afirmou Luiz Guilherme. “Eu fazia caratê, mas resolvi treinar jiu-jítsu por causa do MMA”, revelou Kaio.

Na Jokinha Fight Team, na avenida L, Dom Pedro,  Jeferson Lucas, 5, dá os primeiros socos num saco de pancadas. “Quero ser lutador”, comentou o curumim.

A expansão do jiu-jítsu também é fácil de ser vista na Nova União da rua Violeta, onde Cosmo Dias ensina a arte suave a promessas como Bruno Barreto (destaque).

 ONDE PRATICAR
Academia MPBJJ: Rua 8, Alvorada 2, falar com Márcio Pontes, 9121-4927

Nova União: Rua Violeta, Alvorada 2, falar com Cosmo Dias, 9199-9265

Jokinha Fight Team: Avenida L, Dom Pedro, atrás da Polícia Federal, 9138-0956/9372-5236