Publicidade
Esportes
Craque

Depois de muito treino, Nacional consegue dois amistosos e diretoria ainda quer mais

Com partida oficial apenas para o dia 9 de março pela Copa Verde, Nacional já marcou amistosos contra São Raimundo (PA) e Penarol. Diretoria azulina ainda pensa em mais jogos pela Região Norte 19/01/2016 às 20:55
Show 1
Desde dezembro jogadores do Nacional seguem apenas treinando
Acritica.com Manaus (AM)

Apenas treinando desde o mês de dezembro, o Nacional agora decidiu avaliar o elenco “pra valer”. Com jogo oficial marcado somente para o dia 09 de março, pela Copa Verde contra o Santos (AP), a diretoria e a comissão técnica foram atrás de amistosos contra o São Raimundo (PA) e o Penarol, em Itacoatiara (distante a 277 quilômetros de Manaus).

A primeira partida será contra o Pantera, amanhã, às 20h, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste. Os ingressos para o jogo custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

“O objetivo é preparar os jogadores para as competições que o time tem ao longo do ano. Precisamos deixá-los em ritmo de jogo e isso só se adquire jogando”, disse o técnico Heriberto da Cunha.

O diretor de futebol do Nacional, Gilson Mota, revelou que esses são apenas os primeiros amistosos do clube.

“Estávamos pensando em levar a equipe para São Paulo e fazer alguns jogos amistoso por lá, mas depois reavaliamos e vimos que isso poderia prejudicar a pré-temporada, já que aqui é quente é lá o clima é outro. Assim resolvemos chamar o São Raimundo e aceitamos o convite do Penarol. Também queremos fazer amistosos no Pará e também em Rio Branco”, revelou o gestor explicando as estratégias para trazer o time paraense.


“Trouxemos o São Raimundo e estamos arcando com as despesas. Não encontramos passagens, então resolvemos alugar um avião. Estamos em alta temporada, às passagens estão caras. Sai mais barato fretar um avião daqui (de Manaus) pra Santarém que é meia hora de voo do que comprar as passagens para os jogadores e comissão técnica”, declarou.

Já para a partida contra o Penarol, o dirigente garantiu que as despesas serão pagas pelo time de Itacoatiara.

“O presidente do Penarol nos convidou e disse que teríamos transporte, alimentação e hospedagem de graça, apenas a renda da partida é deles. Pra gente é bom. Nossos jogadores precisam se soltar”, analisou.