Publicidade
Esportes
Craque

Depois de participar das ‘Seis horas de São Paulo’, piloto brasileiro mira 24h de Le Mans

Lucas di Grassi que pilotou o protótipo R18 ultra da Audi,ficou em terceiro lugar na sua estreia na categoria de longa duração 17/09/2012 às 11:04
Show 1
Piloto brasileiro Lucas di Grassi
Lorenna Serrão Manaus

Depois de estrear nas ‘Seis horas de São Paulo’, corrida de longa duração, o brasileiro Lucas di Grassi, piloto de teste de pneus da Fórmula 1, já sonha com a possibilidade de participar das 24h de Le Mans (uma das principais provas da categoria).

“Adoraria participar da Le Mans, mas ainda não fui convidado”, disse Di Grassi ,  em tom de descontração – na coletiva de encerramento do evento em São Paulo.

 O brasileiro pilotou o protótipo R18 ultra da Audi ao lado de Tom Kristensen e de Allan McNish, multicampeões das 24h de Le Mans e terminou a corrida em terceiro lugar.

“Nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas os adversários foram mais rápidos. Mesmo assim fiquei feliz com o resultado. Foi a minha primeira vez neste tipo de corrida, não estava habituado, mas gostei", comentou o piloto – que superou as expectativas ao cravar os melhores tempos da equipe Audi.

“O Lucas com certeza foi uma das grandes surpresas das “Seis Horas de São Paulo”, ele surpreendeu a todos, principalmente por ser a sua estreia na categoria de longa duração. Acho que já podemos começar a sonhar em ter um brasileiro na Le Mans, quem sabe?”, questionou Emerson Fittipaldi – Bicampeão Mundial de F1 e organizador do circuito.