Publicidade
Esportes
Craque

Depre prende quadrilha que desviava peças da Moto Honda da Amazônia

A quadrilha estava com mercadorias avaliadas em R$ 534 mil. O material foi apreendido e os criminosos presos em flagrante 19/01/2012 às 08:11
Show 1
Quadrinha desviava peças de empresa do Distrito Industrial
Ana Carolina Barbosa e Evelyn Souza ---

Policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prenderam em flagrante, no início da noite dessa quarta-feira (18/01), cinco pessoas no Distrito Industrial I, com 26.570 mil peças que estavam sendo desviadas da empresa Moto Honda da Amazônia. Dois deles eram funcionários da Transportadora ‘Transpinto’e os outros três da empresa ‘Scorpions’

Os policiais receberam a denuncia de que um veículo de cor escura estava transportando entorpecente, foi quando encontraram um Siena de cor preta e placa JXE 6292, que estava sendo conduzido por Francisco Chagas da Costa Neto e junto com ele, uma arma de fogo calibre 32.

De acordo com o titular da Depre, Divanilson Cavalcante, Francisco fazia a escolta armada para dois caminhões que estavam com as peças. Um dos veículos estava com dez aparelhos condicionadores de ar. No outro caminhão havia uma carga avaliada em R$ 534 mil.

Divanilson ressaltou que as investigações continuam, para chegar até a pessoa que estaria “facilitando” a saída das peças na fábrica. Quando a polícia abordou os homens, também encontrou dois caminhões que estavam um de costas para o outro.  De acordo com os policiais, os suspeitos tentavam passar a mercadoria de um para o outro veículo.

Francisco Chagas, David Oliveira dos Santos, José Roberto da Cruz, Delival Rodrigues Batista e Gilson Ferreira de Oliveira foram encaminhados para a Depre, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de arma de fogo e uso de documento falso. Todos serão encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.