Publicidade
Esportes
Craque

Derrota de Lombard empaca fila, e Anderson Silva deve voltar a lutar no UFC apenas em 2013

Um plano inteiro para uma categoria inteira do UFC foi por água abaixo no último sábado. Contratado para ser o próximo rival de Anderson Silva pelo cinturão dos médios, o cubano Hector Lombard acabou derrotado por Tim Boetsch na edição 149 com uma atuação muito fraca. Com isso, volta à estaca zero a busca por um rival para o brasileiro 22/07/2012 às 16:18
Show 1
Derrota de Lombard empaca fila, e Anderson Silva deve voltar a lutar no UFC apenas em 2013
Do Uol ---

Um plano inteiro para uma categoria inteira do UFC foi por água abaixo no último sábado. Contratado para ser o próximo rival de Anderson Silva pelo cinturão dos médios, o cubano Hector Lombard acabou derrotado por Tim Boetsch na edição 149 com uma atuação muito fraca. Com isso, volta à estaca zero a busca por um rival para o brasileiro.

Dana White estava nitidamente chateado com o que aconteceu na cidade canadense de Calgary. Ele tinha dito que anunciaria o futuro de Anderson após o evento, mas apenas deixou no ar o que deve fazer. O Ultimate deve bolar um mini-GP com os principais nomes da categoria se enfrentando.

Mas esse formato deve deixar o campeão um bom tempo longe do octógono. Até que duas ou três lutas aconteçam entre os top contenders, o ano de 2013 já deve estar correndo. Não devemos mais ver Anderson Silva lutando neste ano.

Dana não se mostrou muito empolgado com a possibilidade, mas se por algum motivo alheio ao nosso conhecimento o UFC resolver colocar o brasileiro para lutar ainda em 2012, quem está mais perto desse combate é Chris Weidman, por suas boas atuações recentes. Mas é algo distante.

Agora, vamos aos nomes que devem participar desse mini-GP que definirá o próximo rival de Anderson Silva. Brian Stann e Michael Bisping vão se enfrentar e o vencedor dessa luta corre por fora, mas além de Weidman, quem deve estar nessa disputa são os norte-americanos Alan Belcher e Tim Boetsch, além do brasileiro Vitor Belfort.