Publicidade
Esportes
Craque

Derrota para o Penarol derruba técnico do Remo . Marcelo Veiga assume o Leão

Edson gaúcho caiu depois de perder de 4 a 1 para o Penarol, em Itacoatiara. Clube tenta voltar à Série c do Campeonato Brasileiro 23/08/2012 às 14:45
Show 1
Marcelo Veiga é o novo técnico do Remo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Depois de demitir o técnico Edson Gaúcho, a diretoria do Clube do Remo anunciou a contratação do técnico Marcelo Veiga. Como atleta, Veiga passou pelo Santo André, Santos, Portuguesa, Matonense, Internacional, Goiás, Atlético (GO), Itumbiara, Ferroviário-CE, Fortaleza, Bahia e Joinville.

Iniciou a carreira de treinador em 1999, no Lemense, da cidade paulista de Leme. Passou ainda por Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga e Ferroviário-CE.

No Bragantino, clube com o qual se identifica bastante, pois chegou às semifinais da Série A2 do Paulistão de 2005, conseguindo o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, foi vice-campeão da Copa FPF, em 2006 e conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2007.

Depois, o treinador dirigiu Portuguesa e Francana. No seu retorno ao Bragantino, surpreendeu ao levar o clube às semifinais do Campeonato Paulista de 2007, sendo eliminado pelo Santos por dois empates em 0 a 0, que depois viria a ser o campeão da competição.

 No mesmo ano, Marcelo Veiga teve rápidas passagens por Paulista e América de Natal, voltando ao Bragantino onde esteve no comando de 2007 a 2012. Veiga comandou o Bragantino por 390 partidas.