Publicidade
Esportes
Craque

Desafio de Muay Thai reúne atletas de lutas em Manaus

Os combates deixaram o público animado com a qualidade das lutas. Evento serviu para difundir o esporte no Amazonas e preparar atletas para o brasileiro   21/01/2013 às 12:37
Show 1
Os embates deixaram o público alucinado com a qualidade das lutas.
acritica.com ---

Criada para ser um diferencial entre os lutadores federados e não federados, o 1° Desafio Big Way de Muay Thai, realizado na tarde deste domingo (20), no ginásio Renné Monteiro, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, atingiu o seu objetivo principal: dar visibilidade para os atletas, tornar a luta – de origem tailandesa – mais divulgada no Amazonas e fazer o público vibrar com os combates de tirar o fôlego.

Com 22 atletas de duas academias de Manaus, Champions Factory e Associação Nunes de KickBoxing, participando de 11 lutas, os embates deixaram o público alucinado com a qualidade das lutas.

“Foi muito bom, o público gostou bastante. Alguns pensavam que as lutas seriam igual às lutas de UFC, mas o Muay Thai tem mais trocação. São socos, chutes e combinações que deixaram o público alucinado”, disse o presidente da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (FABT), Rômulo Bonates, que não teve a presença de cinco principais lutadores que acabaram se machucando nos treinamentos.

O professor de muay thai e proprietário da academia Champions Factory, Dídimo Pires, levou quatro atletas para a disputa e, mesmo com a derrota de um atleta, avaliou positivamente a competição.

“Tivemos uma só derrota que foi ocasionada devido a nosso atleta perder 14 kg e acabou ficando fraco. Os outros atletas deram um show de técnica; o Luciano Moreira teve um nocaute técnico e os outros dois, Leonardo Moreira e o Bruno Quintanilha, venceram por unanimidade. Foi um resultado bom”, afirma Dídimo que atualmente divide os treinos com as aulas para mais cerca de 250 alunos.

Brasileiro em Manaus

A competição realizada neste domingo serviu como preparação para os atletas locais disputarem o Campeonato Brasileiro de Muay Thay, que provavelmente será realizado no mês de julho, em Manaus.

“O desafio foi um preparatório para os atletas disputarem o Brasileiro que vai ser realizado em Manaus. O presidente da Confederação de Muay Thai do Brasil (CMTB) estava vendo os nossos trabalhos pelas redes sociais e fez o convite para fazer uma etapa em Manaus. Como nossa cidade nunca recebeu o evento será uma ótima oportunidade. Falta só definir o mês, mas provavelmente será em julho”, declarou Rômulo.