Publicidade
Esportes
Craque

Desafio Interestadual de Polo Aquático começa nesta sexta-feira, em Manaus

Competição na categoria júnior (até 18 anos) entre Amazonas e Ceará segue até domingo  na piscina de 50 metros da Vila Olímpica (conjunto Dom Pedro, 400, Zona Centro-Oeste) 26/10/2012 às 09:43
Show 1
Atletas do Amazonas passaram por treinos puxados até o início do Desafio Interestadual de Polo Aquático
Jornal A Crítica Manaus

Norte e Nordeste, quais dessas regiões tem o melhor desempenho na piscina?! Essa pergunta será respondida com o Desafio Interestadual de Polo Aquático  categoria júnior (até 18 anos) entre Amazonas e Ceará, que começa nesta sexta-feira e segue até domingo  na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus (conjunto Dom Pedro, 400, Zona Centro-Oeste). Nos dois primeiros dias o confronto iniciará às 18h, e no último a largada será dada às 9h.

Todos os três jogos serão  disputadas em 4 tempos de 8 minutos, numa área de competição que mede 30m x 20m e segundo o técnico da seleção amazonense, Mike Moraes, a disputa servirá de preparação para a Liga Nacional de Polo Aquático da Divisão 1, em que o Amazonas vai competir com outros sete clubes na categoria adulto, de 15 a 18 de novembro, em São Paulo. Além disso, o desafio substitui o Torneio Interfederativo, que reuniria seis seleções das regiões Norte e Nordeste.

“Os meninos estavam treinando uma média de dez horas mensais e a partir de amanhã (hoje), ao meio-dia, se hospedam na Vila para a concentração”, conta Moraes.

Ainda de acordo com o comandante do grupo, a CBDA ainda está enviando o árbitro Roberto Cabral, que integra o quadro de profissionais da Confederação e também faz parte da Federação Internacional de Natação (Fina), para realizar uma palestra com o tema “Regras e Situações de Jogo no Polo Aquático”, voltada para professores, acadêmicos de Educação Física e atletas. A inscrição é grátis, basta comparecer a Vila Olímpica sábado, das 9h às 12h.