Publicidade
Esportes
Craque

Dia das crianças é comemorado com muito esporte, em Manaus

Terceira edição da Corrida dos Curumins reuniu os atletas mais fofos da capital no estacionamento do Studio 5 14/10/2012 às 21:33
Show 1
Terceira edição da Corrida dos Curumins é sucesso em Manaus
Acritica.com Manaus

O dia das crianças em Manaus foi comemorado com a terceira edição da Corrida dos Curumins, no sábado (13), no estacionamento do Studio 5, Zona Sul da capital.

Além da prova - realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), a criançada se divertiu com piscinas de bolinhas, pula-pula e outras diversas brincadeiras.

“Esta é a terceira edição da prova e um grande sucesso. Essa foi a maneira que encontramos de levar atividades esportivas e comemorar ao mesmo tempo. Um receita que deu certo”, afirmou o coordenador da corrida, André Galvão.

Ainda segundo Galvão, a cada edição a procura por inscrições tem uma aumento significativo.

 “A cada edição a procura aumenta bastante, isso mostra que a prova caiu no gosto dos pais e dos curumins”, brinca o coordenador.

O percurso foi divido por idade - Os pequenos de 1 a 4 anos percorreram 25 metros; 5 e 6 anos fizeram 50 metros, 7 e 8 anos - 75 metros, 9 e 10 anos- 85 metros, 11 e 12 anos- 100 metros-, e todos os curumins que correram levaram para casa uma medalha de participação.

Para auxiliar administrativa, Graciane Siqueira, a corrida envolve toda família.

“É uma alegria você mãe assistir e torcer pelo o seu filho. Fazer com que ele vivencie o esporte desde cedo”. Mãe do Vinicius Siqueira e tia da Larissa Yeung, 6 e 5 anos respectivamente, Graciane era só alegria junto com os pequenos.

 “Antes de vi para cá eu não comi muito, fiquei com medo de não conseguir correr. Fiz uma aposta com a prima, até porque sou mais velho e forte e vou vencer, treinei bastante pra esse dia”, comentou Vinicius.