Publicidade
Esportes
Craque

Diego Cavalieri: Uma estreia para não esquecer

O camisa 1, campeão brasileiro pelo Flumimense, foi decisivo na conquista do bicampeonato do Brasil no Superclássico das Américas 22/11/2012 às 08:36
Show 1
Diego Cavalieri fala sobre estreia na Seleção Brasileira
CBF ---

Diego Cavalieri vive, certamente, um dos anos mais especiais de sua carreira. Campeão brasileiro pelo Fluminense, elogiado por jornalistas e torcedores, o goleiro estreou nesta quarta-feira pela Seleção Brasileira. De cara, o camisa 1 foi decisivo na conquista do Superclássico das Américas.

Durante os 90 minutos regulamentares, Cavalieri teve poucas oportunidades de mostras suas qualidades. Salvo uma boa defesa em lance de puro reflexo já na segunda etapa, quando o atacante Martinez dominou errado uma bola dentro da pequena área e quase mandou para as redes, o camisa 1 brasileiro pouco trabalho.

Vale ressaltar que, nos dois gols sofridos, Diego teve poucas chances de defesa. No pênalti que originou o 1 a 0 argentino, ele chegou perto, mas Scocco teve méritos ao bater forte e alto para abrir o placar. Já no fim, na jogada que levou a partida para a disputa de penalidades, um chute à queima roupa também se mostrou indefensável.

No entanto, quando os argentinos poderiam estar em um momento psicológico melhor pelo fato de marcar o segundo gol já próximo do apito final do juiz, Diego Cavalieri tratou de dar um banho de água fria nas pretensões dos "hermanos". Logo na primeira cobrança, o camisa 1 esperou o momento certo para pular e defender o chute de Martinez. Como de costume, comemorou o feito, mas de maneira contida.