Publicidade
Esportes
Craque

Diego Souza é apresentado no Sport de Recife e solta gafe: ‘quero matar um leão por dia’

Reforço do clube pernambucano esqueceu que mascote do time é um leão. Após a gafe, o meia mudou de assunto e não quis polemizar 18/08/2014 às 14:32
Show 1
Diego Souza disse que quer "matar um leão" por dia enquanto estiver no Sport. Não soou bem.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os meio-campistas Ibson e Diego Souza foram apresentados oficialmente na manhã desta segunda-feira (18) na sede do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Em meio a promessas de gols e grandes atuações com a camisa do rubro-negro pernambucano, o meia Diego Souza deixou escapar a seguinte frase: “Temos de matar um leão por dia”. Muito provavelmente o jogador que estava no Metalist, da Ucrânia, não foi alertado sobre o mascote de seu novo time, um leão.

Os diretores do clube se entreolharam e disfarçaram a gafe dita pelo novo reforço. Diego Souza foi contratado a “peso de ouro” para ajudar o Sport a conseguir uma vaga na Taça Libertadores da América. Junto a negociação, o departamento de marketing do Leão planejou uma ação envolvendo o polêmico título da Copa União de 1987. Por conta disso, o número escolhido para o jogador é o 87, em alusão a conquista.

O problema é que até hoje existe a discussão sobre a decisão de quem deve ser declarado campeão daquela competição. Se o Sport, campeão do módulo amarelo (entre clubes da segunda divisão), ou o Flamengo vencedor do módulo verde (com os times da elite nacional).

Discussões à parte, o jogador se limitou a dizer que estava feliz com a escolha. ““Fico muito feliz em usar um número tão representativo para o Sport. A torcida está feliz e eu estou”. Quando indagado sobre a eterna disputa entre os clubes, o meia foi mais curto ainda. “Eu sei a história”.

O Sport faz bela campanha no Campeonato Brasileiro e, atualmente, ocupa a nona posição na tabela, com 22 pontos. Na próxima quarta-feira (20), o Leão enfrenta o Palmeiras, ex-clube de Diego Souza, na Arena Pernambuco, no Recife. Porém, a comissão técnica ainda não confirmou a presença do jogador na partida que vale pela 16ª rodada da competição.