Publicidade
Esportes
Craque

Dilma convidará Papa Francisco para a Copa

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (18) que deve fazer um convite formal ao líder da igreja católica durante visita que fará ao Vaticano no fim da semana 18/02/2014 às 21:01
Show 1
Papa Francisco é um ávido torcedor do San Lorenzo, da Argentina e será convidado a acompanhar a Copa do Mundo pela presidente Dilma Rousseff
Felipe Pontes/Reuters Rio de Janeiro (RJ)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (18) que vai aproveitar uma reunião privada com o papa Francisco, marcada para a próxima sexta-feira (22) no Vaticano, para convidá-lo a vir ao Brasil para a Copa do Mundo.

Dilma vai ao Vaticano prestigiar a designação do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, como cardeal da Igreja Católica, no sábado. Outros 18 cardeais também serão ordenados durante o chamado consistório, em que se reúnem todos os cardeais do mundo.

"Agora, eu vou também convidá-lo para a Copa do Mundo... Eu torço pelo Brasil. Acho que no fundo, o papa também, diante de outras opções, torce por nós", disse Dilma em entrevista a rádios de Teresina.

Na próxima segunda-feira a presidente vai a Bruxelas participar da 7ª Reunião de Cúpula entre Brasil e União Europeia. A pauta inclui o questionamento europeu ao regime tributário da Zona Franca de Manaus.