Publicidade
Esportes
Craque

Dilma libera 21 milhões para a contrução do Estádio da Colina

Governador Omar Aziz esteve com a presidenta Dilma que vai liberar o dinheiro via Ministério dos Esportes. Projeto do novo estádio está pronto 17/06/2012 às 16:22
Show 1
Projeto do novo estádio da Colina
Acritica.com Manaus (AM)

O governador Omar Aziz obteve da presidenta Dilma Rousseff, a garantia de liberação de R$ 21 milhões para a reforma e ampliação do estádio Ismael Benigno, a Colina. O anúncio foi feito pelo governador, em Brasília, logo após reunião com a presidenta, no Palácio do Planalto.

Os recursos, provenientes de emenda de bancada, serão liberados via Ministério dos Esportes para a Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel). O estádio da Colina, que pertence ao São Raimundo, será um dos Campos Oficiais de Treinamento (COTs) durante a Copa do Mundo de 2014 e consistirá em um dos legados deixados pelo evento para a cidade de Manaus.

 O projeto de reforma, que está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), vai transformá-lo em um estádio com capacidade para 11 mil expectadores, dentro dos padrões e das exigências da FIFA para campos oficiais.

 O gramado, por exemplo, terá que ser igual ao utilizado nos campos de futebol das arenas da Copa. O estádio também terá estacionamento com 200 vagas e acessos exclusivos para os jogadores, imprensa e o público.