Publicidade
Esportes
Craque

Diretor do Vilhena (RO) fala em desistir da Série D e pode colocar o Penarol na 2ª fase

Time de melhor campanha no Grupo A1 da Série D pode desistir da competição por falta de dinheiro. nesse caso, bastaria o Penarol vencer o Atlético (AC) fora de casa 27/08/2012 às 15:10
Show 1
Kitó deve ser titular contra o Atlético (AC)
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

De acordo com o Jornal Folha de Vilhena (RO), o time de Rondônia, com uma campanha brilhante na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no qual ele conseguiu sua classificação com uma rodada de antecedência, após vitória sobre o Atlético-AC no Portal da Amazônia por 4 a 0, pode desistir da competição por falta de recursos.

Em tom de revolta após a partida, o presidente José Carlos Dalanhol, o Gaúcho do Milho, anunciou que o Vilhena Esporte Clube não continuará na competição após a partida desta quarta contra o Remo no Mangueirão.

O problema é a falta de recursos, a falta de apoio dos empresários e do próprio governo que pouco ajuda com o Lobo do Cerrado. “Cada jogo é R$ 10 mil de prejuízo” relatou o presidente do VEC.

 Com vaga garantida nas quartas de final, o Lobo do Serrado sairá da competição, por cima, mesmo praticamente sem nenhum apoio. A vergonha é tanta para o futebol rondoniense, que a maca usada na partida de ontem, quebrou após colocar o atacante Cabixi sobre ela, para receber atendimentos fora do gramado, ele teve que ir mancando até a lateral para conseguir ser atendido.

Caso o Vilhena desista da Série D, a briga pelas duas vagas ficará entre Clube do Remo, 13 pontos, Atlético (AC), 10 pontos, e Penarol, Nove pontos. O Remo recebe o Vilhena em Belém, enquanto que o Atlético (AC) enfrenta o Penarol, no Acre.